iReport - relatório maior que uma folha A4 [Resolvido]

Pessoal,

Preciso fazer um relatório, que é um contrato, mas ele com todo o texto não cabe numa folha A4 normal, iria precisar de umas 4 folhas.
Eu pensei em usar sub-reports pra dar uma enganada no iReport… vocês acham que esse é o melhor jeito de fazer isso?

O I-report tem paginação automática quando o tamanho excede o tamanho de uma página.

Agora, se você quer ter maior controle em paginação, acho que o ideal seria usar subreports mesmo.

Não esqueça que você pode forçar quebras de página (menu edit - insert page/column break) e, inclusive, esta quebra de páginas pode ser controlada por “print when expression”.

Então, o problema é que a maior parte do relatório é texto estático

E, pelo menos na versão que eu estou usando (1.3.1), o iReport não deixa você aumentar as bandas dele além do tamanho do papel que você escolheu
Você sabe se nas versões mais novas continua assim?

Cara, fiz uma gambiarra aqui que TALVEZ possa te atender…

Menu Edit - Report Properties - ABA More, marquei as opções “Title on a new page” e “Summary on a new Page”.

Desta forma, ele aceita que as bandas detail, title, e summary assumam o valor máximo de uma página(802 px para uma página A4).

Assim sendo, você possui um relatório de edição no Ireport de 3 páginas para inserir textos estáticos como quiser…

Será que isso ajuda?

Só um detalhe: Tô usando o iReport 2.0.3 e já tem o 2.0.4, acho bom você dar uma atualizada.

aham , pq como o brother ali em cima falo , o iReport faz paginação automatica, no momento que vc ultrapasso a folha A4 , use subrelatorios…claro cuidando que cada banda tem sua função dentro de um relatorio.

[]'s

Opa, valeu cara, fiz umas gambi aqui também e tá dando certo… hehehe
Peguei o texto estático e coloquei em campos de fields, e marquei pro campo expandir quando precisar

Vou ver se atualizo a versão do iReport assim que der também

Valeu!