iReport, pedido de venda

Boa tarde, procurei mas nao encontrei nenhuma explicacao rapida e pratica, quero montar um pedido de venda usando list, da seguinte forma:

class Pedido {
private int nCodigo;
private String cNome;

private List<Itens> itens;

}

class Itens {
private int nCodigoProduto;
private Stri> g cNomeProuto;
}

carregando objecto:

List pedido = pedidoDAO.recuperaPedido(nCodigoID);

imprimir = JasperFillManager.fillReport(jr, parametro, new JRBeanCollectionDataSource(pedido));

até aqui blz, mas como eu chamo os itens no iReporte ?, só por um subrelatorio ?, sei q fazendo

“pedido.nCodigoProduto” nao funciona !!!

Agradeço a dica.

Então, meu caro, desde a versão 1.5 do java, List é capaz de armazenar tipos genéricos.
Defina o tipo de objeto que esta List vai receber e, então, isso vai ajudar a resolver teu problema.

Isso ja foi feito, como eu coloquei o List itens, ele armazena os itens do pedido, o q eu quero saber é como fazer com que o ireport imprima os itens no Detail !

Boa tarde Kenew!

Há um bom tempo atrás eu ultilizaria subreport para isso, mas atualmente estou usado o objeto Table, para mim a vantagem é não possuir um arquivo .jrxml

Aqui!!!

Olá!

Tente colocar os fields com o mesmo nome dos atributos da sua classe “Itens”.

Esse tutorial é muito bom: http://blog.rdtecnologia.com.br/java/tutorial-criando-relatorios-com-jasperreports-primeiros-passos/

robinsonbsilva, vou dar uma lida sobre isso, nem imagino como funcione.

ardenghe, nao é assim q funciona.

Mike, este tutorial só explica como montar um relatório normal.

Mas agradeço mt a atenção e tentativa de ajuda.

Vou passar mais informações do que preciso talvez ajude a me ajudar.

A ideia é imprimir um pedido de venda, no pedido de venda tem os dados da empresa, do cliente e dos produtos, os dados da empresa eu mando por parametro, sao fixos sempre os mesmos, os dados do cliente e dos produtos eu quero mandar por List, até ai blz, eu mando ele mostra sem crise… mas o meu problema esta sendo os produtos, pq ?
dentro do List tem o List, é ai que nao sei como ler os dados dos itens q esta dentro do List,
ja tentei assim : codigoProduto,
ja tentei assim : Pedido.codigoProduto,
e etc…

O pedido q eu quero é normal, como a baixo :

[Empresa]
Rua tal

[Cliente]
Rua tal tbm

[Produtos]
Pos Codigo Descricao Qtde unitario valor
001
002
003
e por ai vai

Eu tenho varios outros relatorio, relacao de clientes, boleto bancario, nota fiscal eletronica, recibo, duplicata, nota promissoria, tds feitos em jasper, meu unico problema é este como listar um arraylist dentro de outro arraylist.

Boa noite, ninguem tem uma dica ai, ainda estou travado neste relatório

Eu faço assim… só tentei ajudar.

Abraço!

Ae ardenghe, me expressei mal… eu quis dizer q desta forma q vc indicou colocando o msm nome dos atributos eu já faço e funciona normal, mas neste caso nao atende a minha necessidade.

Se tiver algum exemplo e puder me passar eu agradeço.

Desculpa mais uma vez pelo mal entendido !