iReport Expressoes Oculta - TextField

Olá amigos, gostaria de saber como faço para que em um textfield em que esta definido no details quando ele rebecer o valor ((null-)) ele nao exibir o campo, ou seja, ele ocultar quando null- e quando contiver alguma coisa ele mostrar normalmente, mas nao sei onde e como resolvo este problema, grato amigos, estou no aguardo.

Opa.,.

Marcar a propriedade BLANK WHEN NULL não está resolvendo?

Ola amigo, para os campos que permitem null esta sendo possivel sim, mas tipo assim tenho uma linha assim

NOME VALOR SOCIO DEPENDENTE

na coluna nome, nao podera ser null sempre tera que ser preenchida, dai que esta o problema como oculto este campo, ou seja, tem como eu verificar se por exemplo DEPENDENTE for NULL ele ocultar o NOME?? porque os campos que permitem null esta sem problemas. Grato se souber uma solucao lhe agradeço.

Help Galera.

:shock:

Vá até as propriedades do campo NOME e accesse a aba common e digite o seguinte no campo Print when expression:

$F{DEPENDENTE} != null ? new Boolean(true) : new Boolean(false)

Isso significa que o campo NOME só aparecerá caso o campo DEPENDENTE for diferente de null.

Amigão julianostr muitississimo obrigado, era justamente isso que eu não estava conseguindo fazer, agora esta file o projeto, grato a todos vocês sao feras.

Kleber Gracia
Estagiario Java.

Senhores eu tenho a seguintre expressão:

$F{media}.doubleValue()>=7.5 ? “Aprovado”:“Reprovado”

até ai tudo bem, mas quando eu adiciona outra expressão…tipo…

$F{media}.doubleValue()>=7.5 ? “Aprovado”:“Reprovado”;
$F{percentfreq}.doubleValue()>=75.0 ? “Aprovado”:“Reprovado”

ele da o seguinte erro…

net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 1. Syntax error on token ““Reprovado””, * expected after this token value = (java.lang.String)(((java.lang.Double)field_media.getValue()).doubleValue()>=7.5 ? “Aprovado”:“Reprovado”//$JR_EXPR_ID=20$ <---------> 2. Syntax error on token ““Reprovado””, * expected after this token value = (java.lang.String)(((java.lang.Double)field_media.getOldValue()).doubleValue()>=7.5 ? “Aprovado”:“Reprovado”//$JR_EXPR_ID=20$ <---------> 3. Syntax error on token ““Reprovado””, * expected after this token value = (java.lang.String)(((java.lang.Double)field_media.getValue()).doubleValue()>=7.5 ? “Aprovado”:“Reprovado”//$JR_EXPR_ID=20$ <---------> 3 errors at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:193) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:591) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Tempo de execução de compilação: 219;

PODEM ME AJUDAR ? enviando para este email: flamencoask@hotmail.com

Obrigado…valeu…

Boa tarde pessoal…
to fazendo um refresh no tópico pra falar que vcs me ajudaram mtoO com essas dicas…
vlw a todos …é desses resultados que surge a motivação em ajudar as pessoas!!!

Obrigado mesmo pessoal!!!