Bom dia Pessoal! Tudo bem?
Estou fazendo um relatório onde tenho duas consultas diferentes.
A primeira -> é a consulta principal do relatório, que faz o cabeçalho de informações referente aos professores e turmas, e recebe parâmetros informados pelo usuário. Ao rodar, ela também alimenta dois parâmetros que criei nessa consulta principal, onde eles devem ser passados para serem utilizados na segunda consulta que é o Data Set: ListaAlunos.
Segunda consulta -> Data set. Esse data set, criei para listar os registro dos alunos, mas este tem que receber da consulta principal os parâmetros por ela retornados.
Pergunta:
Como faço para passar os parâmetro da primeira consulta para serem usados na segunda consulta?
Desde já agradeço imensamente pela ajuda!
Por que não processa todos os dados pelo java e envia tudo pronto pro relatório?
2 curtidas
Bom dia Darlan! Td bem?
Agradeço a resposta/pergunta.
Aqui desenvolvo apenas em SQL, demais colegas em PHP. Estou tentando fazer com que as consultas (uma Query que chama uma Funciton na consulta principal e um Data Set com Query que faz a listagem de alunos todas as duas em pgplsql ) comuniquem entre-si no iReport com as passagens de parâmetros entre elas. Assim facilitaria para os meus colegas! Entregando o relatório prontinho! ^^
Será que tem jeito fazer essa “ponte”?
@Daniellecd, essa série desenvolvida pelo David Buzzato sobre o Ireport me ajudou muito: Ireport. Tudo está bem divido e exemplificado em 5 partes e tem enfoque na questão de subrelatórios que é o que tu precisa.
Como exemplo, esse relatório usa subrelatório (para listar todos o telefones de cada vendedor):
1 curtida
Oi Jothar Aleksander, td bem?
Muito obrigada!
Vou olhar o material que me passastes.
Obrigada pela dica!
Grande abraço!