Inverter caracteres

O meu tempo tá acabando…
Como implementar um método estático que inverta a seqüência de
caracteres de uma string.

Espero que ninguém faça o exercício para você…

Basta pensar um pouco: uma String é um conjunto de vários caracteres. E cada caractere tem um índice - método charAt(int). Com isso é possível percorrer uma String (talvez com um laço de repetição…) e ir “invertendo” seus caracteres. Só que Strings são imutáveis. Logo, você deve criar outra String para o resultado.

Eu nao vou colocar o código pronto, só digo pra vc usar a classe StringBuilder…

[quote=marcobiscaro2112]Espero que ninguém faça o exercício para você…

Basta pensar um pouco: uma String é um conjunto de vários caracteres. E cada caractere tem um índice - método charAt(int). Com isso é possível percorrer uma String (talvez com um laço de repetição…) e ir “invertendo” seus caracteres. Só que Strings são imutáveis. Logo, você deve criar outra String para o resultado.[/quote]

Já fizeram a do método estático pra ela, ou ele, não sei…rs.

eu dou uma dica ainda melhor… em cima do forum… tem um botão de SEARCH … escreve la, inverter string, e se vc não achar hauhuaa é pq realmente há limitações

a 2° dica é…

vc indo no google… escrevendo o que quer + a palavra magica java, vc acha qualquer coisa…

“Inverter String Java” é algo magico =x

muita folga sua pedir pro pessoal fazer seus exercicios =x

Até aí eu sei, o que não tô sabendo mesmo é como declarar o método estático…

pra declarar um metodo como statico é so escrever “static” apos o public ou protected ou private do seu método (tem o default tb que ai é so botar no inicio)

:slight_smile:

[code]class MainInverte {

private static String inverteString(String str) {
// inverte aqui
return newStr;
}

public static void main (String args[]) {

String oldStr = "abc";
 String newStr = MainInverte.inverteString(old);
 System.out.println("string invertida:"+newStr);

}
}[/code]