Eu gostaria de passar para um JTextPane um texto que contenha tags html que quando exibidas mostrassem o html já interpretado. lembrando que eu não quero especificar para o JTextPane um arquivo .htm, pois eu quero passar o texto em tempo de programação. por exemplo
quero passar o texto
JTextPane1.setText(" negrito ");
eu to com um problema parecido, to precisando inserir imagens no meio do texto, eu gerei um metodo que faz um replace procurando o simbolo q se transformará na imagem e alterando-o para uma tag html
acontece q no JEditorPane qdo eu insiro o em vez de aparecer a imagem aparece o path
file= …
oque eu estou fazendo de errado, ou o JEdtiorPane nao consegue carregar imagens de arquivos?
obrigado
Pessoal, estou começando a criar um compilador para a disciplina de mesmo nome e estou começando a criar logo a interface esses dias (na ultima semana antes de começarem as aulas).
Para este compilador eu gostaria de usar o JEditorPane de forma que ele já colocasse a palavra em negrito assim que fosse visto que ela é reservada (se tivesse como criar uma lista de preferência com estas palavras), elas fossem colocadas dinamicamentes em negrito.
Seria a mesma funcionalidade de reconhecimento de sintaxe usado por editores como Gedit e Notepad++ ou IDEs como o NetBeans.
Caso alguem possa me dar um caminho sobre o assunto, agradeceria.