Saudações,
Estou tentando implementar internacionalização em minha aplicação e gostaria de uma ajuda.
Vou começar dizendo o que eu ja fiz:
Criei os arquivos Properties.
Teste_en.properties
Teste.properties
Declarei-os no struts-config.
<message-resources parameter=“Teste”/>
<message-resources parameter=“Teste_en”/>
Atribui em todas as paginas as tags necessárias(Ja estao funcionando!)
Mas minha duvida é a seguinte:
Se tenho um windows em ingles, ele automaticamente ira carregar o Teste_en , se um outro windows em portugues acessar, automaticamente ira carregar Teste.
Onde seto para isso aconteça, pois ja fiz varia testes, em maquinas diferentes e ele so carrega o Teste_en. Em ingles!!! sendo como padrao.
Não é o windows que determinar qual resource bundle irá ser utilizado, mas sim o browser.
No firefox voce altera em menu ferramentas > opções.
Na janela que se abre selecione avançado, na aba geral tem um botão Selecionar. Clique nele e vc podera definir o idioma.
Mas eu tenho que colocar alguma coisa na action de login para que ele reconheça o idioma do browser. É isso que náo estou entendendo…como a aplicação vai recuperar o idioma do browser.
Na Action???
[quote=rockstorm]Entendi, eu consigo pegar o idioma no getLocale…Muito bom…
E para setar o idioma que quero utlizar?? utilzo o que??[/quote]
setar onde?
Se for na action tem o setLocale(request, locale) ai você cria um locale conforme sua necessidade.
Furutani,
Fiz tudo conforme informado…
Eu ja consegui saber o idioma que recebo do browser…en_US…
Mas acho que ele náo esta encontrando o arquivo .properties…
O problema que estou notando é o seguinte. Como setar o idioma do browser para que chame o arquivo correto (MessageResources).
Hoje eu tenho os seguintes arquivos:
E com tudo isso, tentando alterar caminho dos properties…e ainda não funciona. Tento alterar o idioma do browser e nada acontece.
Esta certo a maneira que estou fazendo???
gato
quer dizer que não preciso colocar nada daquilo na Action para que funcione? somente ter os arquivos e configurar o struts-config e colocar as tags nas JSP’s???
Eu achei que seria necessario voce pegar o valor do idioma em :
eu to com um problema similar.
minha aplicacao web roda num servidor que tah em ingles…
na hora de imprimir os numeros tanto nos relatorios em excel quanto na tela, imprime 123,456.78 (maldito formato americano…) e eu nao to conseguindo alterar.
tem como eu SETAR pra na hora de rodar meu programa, rodar em pt-BR?