Estou desenvolvendo uma aplicação Desktop e minha aplicação necessita de uma interface razoavelmente boa.
Eu particulamente acho que usando o Swing não vou obter o resultado esperado. Gostaria de saber de vcs se com o swing eu consigo fazer uma interface legal??
Andei dando uma olhada no Laszlo, que constrói interfaces bem interessantes para web. www.openlaszlo.org. A principio havia ignorado o Laszlo, pois o meu interesse é interfaces para desktop, mas encontrei uma informação bem interessante aqui neste site, http://www.guj.com.br/posts/list/22948.java, neste link vi uma sitação de que o laszlo pode ser usado em aplicações desktop com algumas limitações. Logo depois de ver essa informação fui ao site do laszlo, mas realmente não encontrei nenhuma referência sobre o uso dele para aplicações destop. Alguém sabe onde tem informação no site sobre o uso dele para aplicações desktop?
Existe algum outro mecanismo para criar interfaces para desktop, que seja tão interessante quanto o Laszlo?
Dá uma olhada no site www.javootoo.com. Vc pode colocar um skin no seu front-end para ficar com uma carinha mais legal. Só tome um pouco de cuidado, pois alguns skins são meio pesados.
Estou desenvolvendo uma aplicação Desktop e minha aplicação necessita de uma interface razoavelmente boa.
[/quote]
o q seria interface razoavelmente boa?
bonita, apresentável?
funcional?
trabalho com swing e este apresenta um design muito bom … só para citar um exemplo:
a aplicação monte plantas baixas através de arquivos do autocad, com um ótimo resultado
Dá uma olhada no site www.javootoo.com. Vc pode colocar um skin no seu front-end para ficar com uma carinha mais legal. Só tome um pouco de cuidado, pois alguns skins são meio pesados.[/quote]
Obrigago pela ajuda bigEdie, mas na verdade o que estou querendo é algo mais elaborado do que “look and feel”. Você já deve ter tido a oportunidade de ver o Laszlo para aplicações web, e deve ter visto que com ele é possível criar aplicações bem interessantes, caso não tenha visto de uma olhada nos demos no site da laszlo http://www.laszlosystems.com/demos/.
[quote=fenrir]Fazer uma “tela bonita” é tudo questão de habilidade do programador e usar aquilo que a linguagem oferece!
A imagem é a tela de um programa que desenvolvo totalmente feito em Java, em Swing.[/quote]
Concordo com vc que fazer uma tela bonita é questão de habilidade do programador, eu particulamente não possuo essa habilidade. Mas quando a linguagem não oferece algumas facilidades fica difícil de fazer alguma coisa interessante até mesmo para programadores que possuem habilidades para fazer este tipo de trabalho.
Vocês está de parabéns pela interface do seu programa. Agora se vc etivesse usando o laszlo por exemplo, eu aposto que que vc teria obtido resultados melhores.
[quote=Desson][quote=fenrir]Fazer uma “tela bonita” é tudo questão de habilidade do programador e usar aquilo que a linguagem oferece!
A imagem é a tela de um programa que desenvolvo totalmente feito em Java, em Swing.[/quote]
Concordo com vc que fazer uma tela bonita é questão de habilidade do programador, eu particulamente não possuo essa habilidade. Mas quando a linguagem não oferece algumas facilidades fica difícil de fazer alguma coisa interessante até mesmo para programadores que possuem habilidades para fazer este tipo de trabalho.
Vocês está de parabéns pela interface do seu programa. Agora se vc etivesse usando o laszlo por exemplo, eu aposto que que vc teria obtido resultados melhores.
Abraços e obrigado pela resposta[/quote]
Cara, me desculpe mas acho que a limitação está no seu conhecimento em Swing, pois a mesma é uma API super poderosa, e vc pode fazer “qualquer coisa” com ela, basta saber usar.
Onde trabalho, todo o portal da empresa é feito em Laszlo. Funciona muito bem para browser, mas para desktop nunca tentei. Como o pessoal aqui do forum disse, o swing dá muitas possibilidades (pessoalmente só uso L&F quando tem que ser alguma coisa mais rápida e que não tenha que obedecer nenhum padrão). Qdo tenho que fazer algo para a empresa, é em swing com o L&F customizado. Dá um poco de trabalho, mas é uma vez só…