Interface Gráfica

Bom, nao sei nem como falar isso, sou bem iniciante mesmo, mas eu fazendo uns programinhas besta do tipo soma, essas coisas, queria fazer uma interface grafica, sei la no minimo um botãozinho tipo clique aqui para inserir um valor, essas coisas, mas pra fazer esse botao e tal, ja existe ele feito em algum lugar pra eu clicka nele e digita dentro dele o comando dele, tipo no delphi? ou sei la eu tenho que fazer esse botao? como que é esse negocio da interface grafica no Java? nao sei se voces entenderam o que eu quis dizer, qualquer coisa eu tento explicar de novo !!!

PS: Eu uso o Eclipse pra editar os programas.

existe sim os objetos já prontos, é so voce instanciar eles, editar como vc quiser (aumentar, diminuir, trocar cor etc…) e atribuir as acoes, voce pode fazer isso por linhas de codigo, escrevendo mesmo ou pode usar alguma ferramenta tipo o delphi, que no caso seriam o JBuilder da borland mesmo, ou outros como o VEP (visual editor project) que é um plugging do eclipse e o que eu to usando agora ou outros.
:grin: espero ter ajudado

o eclipse ja tem um plugin pra isso … nao mexo nele por isso nao posso te dizer ao certo , mas tem muita gente aqui que mexe e podera te ajudar.
Bom meu conselho é que vc inicialmente nao se apoie em ferramentas desse tipo , elas são boas quando temos noçao do que estamos fazendo , e o codigo gerado nem sempre e uma maravilha… por isso faça algumas telas na mao mesmo, criando botoes , usando gerenciadores de layout etc …
eu ate hj crio tudo na mao !

o eclipse ja tem um plugin pra isso … nao mexo nele por isso nao posso te dizer ao certo , mas tem muita gente aqui que mexe e podera te ajudar.
Bom meu conselho é que vc inicialmente nao se apoie em ferramentas desse tipo , elas são boas quando temos noçao do que estamos fazendo , e o codigo gerado nem sempre e uma maravilha… por isso faça algumas telas na mao mesmo, criando botoes , usando gerenciadores de layout etc …