[quote=Marky.Vasconcelos][quote=davidbuzatto]Eu nunca consegui gostar do Eclipse. Nunca. E olha que eu já tentei usar muitas vezes e nunca entendi o motivo de ser tão idolatrado. Acho que tarefas simples são complicadas demais sem precisar. Talvez seja porque eu prefiro o NetBeans.
Já o IntelliJ eu tenho uma certa simpatia, mas sempre usei pouquinho, só para testar. Baixei a versão community ontem e fiz mais alguns testes e gostei, apesar de achar que algumas coisas ainda são chatas de fazer, apesar de dar mais poder para o desenvolvedor.
Vou ver se começo a usar nas minhas tarefas diárias que preciso programar algo. Se eu gostar largo o NetBeans de vez que tem me deixado cada dia mais irritado. Sempre que sai uma versão nova ela vem extremamente lenta, aí três meses depois vem um update que resolve a lentidão, mas minha paciência está chegando no limite.
Achei muito bom o Google migrar para o IntelliJ e espero sinceramente que a IDE fique mais estável que o Eclipse.
Não sei hoje em dia como está o Eclipse com os plugins do Google, mas na época que precisei usar (final de 2010) eu achei um LIXO.
Recentemente instalei na minha máquina novamente, Eclipse novo, plugins novos, mas mesmo assim achei lento e bugado. Se for para aprender a ficar resolvendo problema, prefiro a lentidão do NetBeans…
Enfim, vamos aguardar, enquanto isso testo o IntelliJ e se realmente me agradar compro a versão Ultimate
[]'s[/quote]
Isso é sempre opnião propria, eu por exemplo NUNCA consegui gostar do Netbeans ( e já tentei varias vezes ), e sempre achei que voce precisava usar o mouse de mais para fazer algo que no eclipse voce faria só no teclado.
O Eclipse novo tem problemas no linux e a interface grafica fica lenta, no Mac já é melhor.
Vou tentar abrir o AndroidStudio com a JVM da Oracle.[/quote]
Eu também não consegui ir com a cara dele. O Eclipse foi ficando complicado de usar quando eu passei meu KDE para um tema com cores escuras…aquilo ficou impraticável!
Sem contar que o Eclipse novo andou tendo alguns problemas de desempenho mesmo. Não sei se foi porque a fundação quis seguir com a regra de soltar as versões sempre no mês de junho e acabaram correndo e atropelando algumas coisas.