Olá, estou começando a estudar sobre IA e quero faze-la em java. MInha duvida em questão é, como posso começar nessa IA em java, e outra duvida sobre desempenho é: o quanto demora para uma IA ler uma tela em tempo real e achar o objetivo ? atualização de 60 a 120HZ (n sei se os hz altera algo nisso…) resumindo, quero fazer uma IA que leia minha tela toda hr e me de resultado que eu quero
Primeiramente, qual será o objetivo de sua IA?
Vai depender do tipo de IA que você vai desenvolver.
O que seria “ler uma tela” e “achar o objetivo”?
O que é esse “resultado” que você espera?
Para performance em Java, recomendo JavaFX com o novo Robot, se ainda assim não atender o esperado, então partir pra alguma api nativa em conjunto com o java.
Em relação a IA o Weka pode ser interessante https://www.slideshare.net/periclesnarbal/weka-ia
Primeiro é preciso bufferizar a tela e depois passar para a IA processar, então o primeiro gargalo deve ser resolvido satisfatoriamente e somente depois ver o desempenho da IA.
Não posso dizer muito sobre esse projeto mas a IA vai ter que ler minha tela em tempo real toda hora para encontrar um objetivo dentro do “jogo” que estou fznd… Ler a tela que eu digo é ela encontrar o oq eu quero, na minha tela… Resultado reconhecer uma “textura”
Ok, vou pesquisar sobre, Obrg <3
Algum motivo para você não dar detalhes sobre seu projeto? Pois, com tão pouca informação, fica difícil te ajudar.
Baseado no que você disse (“jogo que estou fazendo” e “reconhecer uma textura”), meu palpite é que você quer saber como mover um objeto de um ponto A para um ponto B na tela, seja em um projeto seu (seu jogo), seja em outro jogo (você está tentando criar um tipo de bot). É algo assim?
Abraço.
Infelizmente é um projeto que n posso dizer … mas a duvida eu criei agora … como começar o código … ja estudei toda a parte teórico, mas n vi ngm falar de código e como começar… alguem pode me da um empurrão ?
Isso depende de vários fatores, entre eles:
- Tamanho da sua base de dados
- Organização dos dados e natureza dos dados
- Algoritmos utilizados
Uma das plataformas mais populares de IA é escrita em Java, chamada Weka:
https://www.cs.waikato.ac.nz/ml/weka/
Dificilmente você não vai utilizá-la em algum momento.
Entretanto, se você vai processar imagens, existem implementações muitíssimo boas em C++, como a OpenCV. Existe um port para ela em Java (javacv) mas eu iria no nativo mesmo. Inclusive, se for estudar sobre ela, esse livro aqui tem um autor em que confio muito.
PS: Mas se você estiver fazendo o Jogo, há maneiras milhões de vezes melhores de se fazer a IA do que processar a tela. Eu utilizaria esse recurso só para bots.