Inteligência artificial em JAVA

Olá, estou começando a estudar sobre IA e quero faze-la em java. MInha duvida em questão é, como posso começar nessa IA em java, e outra duvida sobre desempenho é: o quanto demora para uma IA ler uma tela em tempo real e achar o objetivo ? atualização de 60 a 120HZ (n sei se os hz altera algo nisso…) resumindo, quero fazer uma IA que leia minha tela toda hr e me de resultado que eu quero

Primeiramente, qual será o objetivo de sua IA?

Vai depender do tipo de IA que você vai desenvolver.

O que seria “ler uma tela” e “achar o objetivo”?

O que é esse “resultado” que você espera?

Para performance em Java, recomendo JavaFX com o novo Robot, se ainda assim não atender o esperado, então partir pra alguma api nativa em conjunto com o java.
Em relação a IA o Weka pode ser interessante https://www.slideshare.net/periclesnarbal/weka-ia

Primeiro é preciso bufferizar a tela e depois passar para a IA processar, então o primeiro gargalo deve ser resolvido satisfatoriamente e somente depois ver o desempenho da IA.

Não posso dizer muito sobre esse projeto mas a IA vai ter que ler minha tela em tempo real toda hora para encontrar um objetivo dentro do “jogo” que estou fznd… Ler a tela que eu digo é ela encontrar o oq eu quero, na minha tela… Resultado reconhecer uma “textura”

Ok, vou pesquisar sobre, Obrg <3

Algum motivo para você não dar detalhes sobre seu projeto? Pois, com tão pouca informação, fica difícil te ajudar.

Baseado no que você disse (“jogo que estou fazendo” e “reconhecer uma textura”), meu palpite é que você quer saber como mover um objeto de um ponto A para um ponto B na tela, seja em um projeto seu (seu jogo), seja em outro jogo (você está tentando criar um tipo de bot). É algo assim?

Abraço.

Infelizmente é um projeto que n posso dizer … mas a duvida eu criei agora … como começar o código … ja estudei toda a parte teórico, mas n vi ngm falar de código e como começar… alguem pode me da um empurrão ?

Isso depende de vários fatores, entre eles:

• Tamanho da sua base de dados
  • Organização dos dados e natureza dos dados
  • Algoritmos utilizados

Uma das plataformas mais populares de IA é escrita em Java, chamada Weka:
https://www.cs.waikato.ac.nz/ml/weka/

Dificilmente você não vai utilizá-la em algum momento.

Entretanto, se você vai processar imagens, existem implementações muitíssimo boas em C++, como a OpenCV. Existe um port para ela em Java (javacv) mas eu iria no nativo mesmo. Inclusive, se for estudar sobre ela, esse livro aqui tem um autor em que confio muito. :wink:

1 curtida

PS: Mas se você estiver fazendo o Jogo, há maneiras milhões de vezes melhores de se fazer a IA do que processar a tela. Eu utilizaria esse recurso só para bots.

1 curtida