Sou iniciante e não consegui rodar o aplicativo de exemplo (quiz mundoJ) no facebook.
Não sei nada sobre Spring MVC ou Maven, acho que por isso não estou sabendo o que fazer.
Baixei o projeto e importei para o eclipse indigo (opção ‘import existing projects into workspace’). Depois disso o código já parece vir com erros.
Não sei sequer se meu eclipse possui os plugins necessários para rodar a aplicação.
O projeto veio com um README escrito o seguinte:
Spring MVC and Hibernate template application
This is a template for a web application that uses Spring MVC and Hibernate. The sample code is a simple CRUD page that manipulates records for a single model object.
Running the application locally
First build with:
$mvn clean install
Then run it with:
$java -jar target/dependency/webapp-runner.jar target/*.war
Não faço idéia de onde, como e quando rodar esses comandos. Será que alguém pode me ajudar?
Infelizmente estou na faculdade agora e nao da pra instalar o maven aqui. em casa tento e posto o progresso. Se alguém conseguir algo ou puder me ajudar… por favor!
Para rodar o projeto você precisa ter o plugin do maven para o eclipse. Esse plugin pode ser encontrado em http://www.eclipse.org/m2e/download/.
Você pode ignorar o conteúdo do arquivo readme, esse projeto foi gerado através de um template para rodar no heroku.
Alguns amigos que me ajudaram a testar esse projeto me disseram que o projeto só funcionou quando eles comentaram algumas linhas do arquivo pom.xml, as linhas são essas:
Olá, eu consegui rodar a plicação normalmente.
Funcionou normal no Facebook, mas para o Twitter dá a seguinte mensagem de erro:
W/DefaultRequestDirector(11596): Authentication error: Unable to respond to any of these challenges: {}
W/RestTemplate(11596): POST request for "https://api.twitter.com/oauth/request_token" resulted in 401 (Unauthorized); invoking error handler
Esse erro é lançado no próprio exemplo da revista baixado do site.
A revista aborda a integração com o Facebook em aplicações Java, e para aplicações Android aborda a integração com Facebook e Twitter. Acredito que eu entendí errado sobre qual dos códigos era o tópico.
Quanto ao OAuth, o Facebook usa a versão 2, já o Twitter usa a versão 1.