Integração/Migração de linguagens. De linguagem desconhecida para JSF

Bom dia pessoal, sei que talvez esteja fugindo um pouco dos padrões de título de tópico que temos para esta categoria (Desenvolvimento Web) mas vamos ao que interessa.

Estou criando um sistema usando JSF, que á basicamente um “sub-sistema” dentro de uma intranet, com código cujo o qual não tenho acesso. Esta intranet é hospedada num servidor IIS.

A questão é, recebi a URL do diretório cujo o qual devo criar a Aplicação, ela já contém as páginas em html, com os estilos e javascripts, e eu quero susbstituir alguns html + javascript por tag’s JSF e se possível tag’s primefaces, mãs as minhas dúvidas, por enquanto são:

• é seguro alterar a extensão dos html’s para xhtml?
  • usarei um servidor Tomcat, e estão pensando em migrar o sistema inteiro para Tomcat (incluindo o App que estou desenvolvendo), Tomcat só interpreta código Java, certo?
  • DETALHE ESSENCIAL QUE ESQUECI DE MENCIONAR: A intranet possui um menu, e nele será possível acessar o meu sub-app, e eles querem que o conteudo seja carregado abaixo deste menu *

Por favor, ajudem este leigo!

Atenciosamente, Takeshi91

Takeshi,

1º - O JSF 2 roda apenas no tomcat 7, JSF 1.2 roda nas versões anteriores do tomcat.
2º - Você pode alterar a extensão dos seus html’s para xhtml’s desde que eles estejam com a codificação correta e padrão w3c.
3º - Tomcat é um WebServer que “entende Servlets”.
4º - Você quer que uma outra aplicação seja exibida dentro da sua APP JSF? Se for isso, você poderia utilizar IFrames para exibir o conteúdo.

Espero ter ajudado.

[quote=fabiozoroastro]Takeshi,

1º - O JSF 2 roda apenas no tomcat 7, JSF 1.2 roda nas versões anteriores do tomcat.
2º - Você pode alterar a extensão dos seus html’s para xhtml’s desde que eles estejam com a codificação correta e padrão w3c.
4º - Você quer que uma outra aplicação seja exibida dentro da sua APP JSF? Se for isso, você poderia utilizar IFrames para exibir o conteúdo.

Espero ter ajudado.[/quote]

Ajudou bastante, na verdade é o problema é as especificações e requisitos “dinâmicos e aleatórios” deste projeto.

O problema é que quem cria as especificações e requisitos é basicamente um cliente, sem conhecimento nenhum.

Eu que sou o desenvolvedor terei de arquitetar esta aplicação e adaptar ao máximo possível ao que me pedem.

iFrame seria como uma máquina virtual no Navegador, estou certo?

Atenciosamente, Takeshi91

[quote=fabiozoroastro]Takeshi,
[/quote]

Não seria um container?

“… straight-forward servlet container and Web server…”