oi pessoal,
estou (tardiamente) começando a estudar o assunto.Que ferramentas vocês usam/indicam?
oi pessoal,
estou (tardiamente) começando a estudar o assunto.Que ferramentas vocês usam/indicam?
[quote=raf4ever]
estou (tardiamente) começando a estudar o assunto.Que ferramentas vocês usam/indicam?[/quote]
Comecei agora a estudar o Cruise Control para um Pet project…
[quote=leofernandesmo][quote=raf4ever]
estou (tardiamente) começando a estudar o assunto.Que ferramentas vocês usam/indicam?[/quote]
Comecei agora a estudar o Cruise Control para um Pet project…[/quote]
o que está achando?
CI é mais do que ferramentas, são atitudes que devem ser entendidas em sua plenitude para serem praticadas no dia a dia corretamente, por isso eu sugiro que nao se preocupe com ferramentas por enquanto!
Pra comecar você precisa ler um bom livro sobre o assunto e automatizar seu processo de build. Pra isso use ant, makefile, ou o que achar melhor.
Se preocupe com ferramentas quando estiver preparado para tirar proveito delas, senao irao atrapalhar mais do que ajudar.
[quote=raf4ever][quote=leofernandesmo][quote=raf4ever]
Comecei agora a estudar o Cruise Control para um Pet project…[/quote]
o que está achando?[/quote]
Não vi muita coisa…Na próxima semana eu relato minha experiência.
Perfeito. Tanto que já vi gente com build que dura 80 minutos e que faz 3 checkins por dia achando que só porque tem um cruise nessa bagaça é CI.
Uso o cruise-control, mas um que me chamou a atenção é o hudson
https://hudson.dev.java.net/
Promete ser mais fácil de instalar/configurar
Implantamos um ambiente de CI na CVC e utilizamos as seguintes ferramentas:
E ainda, utilizamos os seguintes plugins eclipse:
Hudson.
eu uso o hudson, e acho uma ferramenta q nao deixa nada a desejar, sem falar que é muito facil a configuracao e instalacao sem dores de cabeça, poe na tua lista ai para test.
Isso, ressuscita um tópico de três anos para falar uma única palavra (que, aliás, já foi dita antes).