Pessoal,
Gostaria de saber quem utiliza algum processo de integração contínua e quais os reais benefícios que enxergam ???
Eu vejo que um dos principais beneficios é quando temos bibliotecas compartilhadas em diversos sistemas, evitar a “quebra” de quem as utiliza. Outro beneficio é passar uma grande quantidade de testes, porém neste caso, vejo que os testes só são importantes naquilo que é muito compartilhado… (isso foi discutido num post recente do saoj)
Na empresa que estou trabalhando atualmente, não existe este processo e estou cogitando implementá-lo. Entretando só vejo beneficios quando o legado estiver migrado para Java pois atualmente este legado é VB e temos ainda muito pouco em Java. Não consigo enxergar beneficios de colocar os VBs em um processo de CI, visto que não há testes unitários e nem mesmo compartilhamento entre bibliotecas atualmente (somente um monte de código copiado para tudo quanto é lado).
Em questão da ferramenta, penso de utilizar o Hudson, mas gostaria também de opniões a respeito de outras ferramentas, como o Cruise Control por exemplo, vantagens, etc.
Tenho pouca experiência no assunto e praticamente todos os lugares que trabalhei (exceto um que havia um processo de QA bem definido), não possuiam tal processo. Vejo também que o processo pode não trazer beneficios em alguns casos.
Obrigado