Intalador com o inno

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um instalador com o Inno para minha aplicação desktop num jar, to usando o script abaixo:

[Files]
Source: "C:\luiz\projetos\arquisteps\arquisteps.jar"; DestDir: "{app}"; Flags: ignoreversion
Source: "C:\luiz\projetos\arquisteps\lib\*"; DestDir: "{app}\lib"; Flags: ignoreversion recursesubdirs 

Note, quando eu deixo a linha do inno assim como está abaixo dá a mensagem not found main class, mas se eu for no prompt de comando e der java -jar arquistes.jar funciona de boa
Source: “C:\luiz\projetos\arquisteps\arquisteps.jar”; DestDir: “{app}”; Flags: ignoreversion

Se eu deixo a linha com abaixo o windows num acha o arquivo.
Source: “C:\luiz\projetos\arquisteps\java -jar arquisteps.jar”; DestDir: “{app}”; Flags: ignoreversion

Alguém pode me ajudar?

PS: Eu pesquisei no forum, achei coisas do tipo usa o inno, mas nada muito específico.

Oi,

O problema é no instalador? Você executa o jar de dentro do instalador? Sua pergunta tá confusa…Acredito que você precisa colocar seus arquivos no {app} e {app}\lib, ter a JVM já instalada e criar um atalho como “java -jar <nome_app>.jar”. Tenta explicar melhor ai por favor.

Nuca fiz isto mas vc ja tentou inverter as barras

[quote=rafaelglauber]Oi,

O problema é no instalador? Você executa o jar de dentro do instalador? Sua pergunta tá confusa…Acredito que você precisa colocar seus arquivos no {app} e {app}\lib, ter a JVM já instalada e criar um atalho como “java -jar <nome_app>.jar”. Tenta explicar melhor ai por favor.[/quote]

Olá Refael,

O instalador tá funcinando, meu problema é que quando clico no menu iniciar do windows, se eu deixo a linha do script do inno assim:

Source: "C:\luiz\projetos\arquisteps\arquisteps.jar"; DestDir: "{app}"; Flags: ignoreversion  

tomo a mensagem: not found main class, mas veja bem se eu chamar java -jar arquisteps.jar na linha de comando aplicação roda.

Se eu deixo a linha do script do inno

Source: "C:\luiz\projetos\arquisteps\ java -jar arquisteps.jar"; DestDir: "{app}"; Flags: ignoreversion  

O windows diz que não acha o programa quando eu clico no atalho do menu iniciar.

Se eu deixo a linha do script do inno

Source: "java -jar C:\luiz\projetos\arquisteps\arquisteps.jar"; DestDir: "{app}"; Flags: ignoreversion  

O inno não compila o scrip.

enfim, tô correndo atrás.

Oi,

Faça o seguinte:

[Files] Source: "c:\teste\exec_teste.bat"; DestDir: "{app}"; Flags: ignoreversion

neste bat coloque o comando que chama sua aplicação “java -jar <minha_app>.jar”

e crie um atalho para o bat

[Icons] Name: "{group}\Minha app"; Filename: "{app}\exec_teste.bat"

veja se resolve.

[quote=rafaelglauber]Oi,

Faça o seguinte:

[Files] Source: "c:\teste\exec_teste.bat"; DestDir: "{app}"; Flags: ignoreversion

neste bat coloque o comando que chama sua aplicação “java -jar <minha_app>.jar”

e crie um atalho para o bat

[Icons] Name: "{group}\Minha app"; Filename: "{app}\exec_teste.bat"

veja se resolve.[/quote]

Grande Rafael, era isso mesmo, mas agora vê se vc pode me ajudar, como eu faço para me livrar daquela janelinha do prompt do DOS.

Oi,

Bom, ai você teria que criar um programa em Delphi, C, ou alguma outra linguagem compilada, através desse executável você chama seu programa em Java…dessa forma Eclipse, NetBeans cria seus atalhos…já reparou???

Num tinha reparado, valeu denovo, putz como eu sou BURRO!!!

Eai Galera!!!

No blog Dite City tem um tutorial que explica como fazer um Instalador de programa em java com Mysql. É um passo a passo, com muitas imagens, bem facil de entender. http://ditecity.blogspot.com/2009/01/tutorial-para-criar-instalador-de.html

Boa Sorte!