Instalar o Driver do MySQL

Olá pessoal, tudo bem?

Queria uma ajuda de vocês. Estou querendo começar uma aplicação em Java que tenha que interagir com um banco de dados. O meu banco de dados escolhido é o MySQL (Se tiverem sugestões de outros bancos, eu aceito.) porém não sei como instalar o driver do MySQL para que eu possa estar interagindo com o banco.

Estou trabalhando (desenvolvendo) no JBuilder, porém estou pensando seriamente em passar para o Eclipse. E queria saber, se possível, um passo a passo de como instalar esse driver. Muita gente já tentou me explicar como fazer, porém nunca como um passo a passo e isso fez com que eu fizesse algo errado e não conseguisse criar uma conexão com o banco.

Agradeço desde já a ajuda de todos vocês.

1. Leia as instrucoes de instalacao do driver do MySQL la no site, mesmo. Resumindo, eh soh colocar no classpath e carregar o driver com o DriverManager da JDBC.

2. Sim, mude pro Eclipse. Sua sanidade agradece :slight_smile:

Se você já tem o driver, o coloque em sua classpath, no próprio JBuilder tem uma opção para você adicionar bibliotecas ao seu projeto, e então você também poderá usar o MySQL

Agora, não vejo mal algum em você permanecer no JBuilder, é uma puta IDE, se não for a melhor que existe. O Eclipse é bom, mas convenhamos, JBuilder é muito mais IDE