Instalar Aplicativos BlackBerry

Alguém sabe como pode ser instalado aplicativos java nos BlackBerry?

cara,no site da BlackBerry tem um aplicativo chamado JDE,ele é para construção de aplicativos java para Blackberry,vc instala e depois é só fazer um arquivo bat que ele transforma .jar em .cod.

conteudo do arquivo jartocod.bat

@ECHO “Syntax: jartocod.bat JAD_NAME JAR_NAME OUTPUT_NAME”

:RUN
@“C:\Arquivos de programas\Research In Motion\BlackBerry JDE 4.3.0\bin\rapc” import=“C:\Arquivos de programas\Research In Motion\BlackBerry JDE 4.3.0\lib\net_rim_api.jar” codename=%3 -midlet jad=%1 %2

depois crie outro para compilar mais facil

conteudo do run.bat

:RUN
@jartocod.bat mobileproj.jad mobileproj.jar mobileproj

espero ter ajudado

artsby

[quote=julibnu]
Alguém sabe como pode ser instalado aplicativos java nos BlackBerry?[/quote]

Realizeis os passos que vc citou e foram gerados os seguintes arquivos:
-Aplicacao.CSO
-Aplicacao.COD
-Aplicacao.DEBUG
-Aplicacao-1.DEBUG
-Aplicacao-2.DEBUG

E foram mantidos os arquivos:
-Aplicacao.JAD
-Aplicacao.JAR

Porém quando coloco no Blackberry e peço para abrir o JAD e clico em Download ele dá um erro “Falha no Download”

Qual o processo correto para eu instalar esta aplicação no Blackberry agora??

Tenho aqui na empresa o aparelho blackberry bold

Eu passo via cabo usb o jar e o jad, vou no menu principal, entro na opção MIDIA(onde tem fotos, musicas e videos) lá eu aperto a tecla de atalho do blackberry e seleciono a opção explorar procuro a pasta onde estão os arquivos seleciono o arquivo jad e ele já começa a intalar

[]´s

http://devmobile.blog.br/2008/09/05/como-instalar-midlet-jme-em-blackberry/

http://devmobile.blog.br/2008/07/06/como-enviar-uma-aplicacao-nativa-blackberry-para-o-device-usando-o-cabo-usb/

Falows…

Pessoal, desculpa estar ressuscitando o tópico, mas estou fazendo a instalação de um Midlet em um Blackberry da mesma forma que o Vinci está fazendo e consegui instalar e testar boa parte da aplicação, mas em determinados momentos, ele me mostra a mensagem “907 invalid JAR output file: -2.cod is too large: 65232 bytes” quando vou reinstalar (por conta de testes, etc…).
Tentei diminuir o jar e não funcionou. O mais estranho é o número 65232 não muda, mesmo que eu diminua o tamanho do jar.
Pesquisei pela internet e esse erro está sempre associado a instalação OTA, mas eu não estou fazendo o download do arquivo via rede, estou colocando o Jar e o Jad no cartão de memória e instalando. Procedimento esse que, repito, funcionou diversas vezes.

Alguém tem alguma dica?