Instalando o Ve

:shock: Aii Klera !
cguinte…naum consigo instalar o ve no Eclipse 3.2. segundo tutorial daqui mesmo do site diz pra importar - Help>install new plugins from site - + tanto emf,gef e o ve naum rodam c naum tiver conectado. No livro do Edson Gonçalves - Dominando o Eclipse, ele diz para mover todos arquivos das pastas pros respectivos diretórios do eclipse - plugins e features + naum só naum reconheceu como a opção visual class sumiu e em Add libraries naum tem o SWT. Tm alguma ordem de intalação ?

Agradesso todas as mãos possíveis…

Olá amigo, eu faço sempre o seguinte:

Provavelmente vc já tem uma pasta chamada Eclipse onde estão as pastas plugins, features, etc, alem de alguns arquivos.
Tbm o arquivo q tem do VE ai com vc deve ser zipado, dentro dele esta uma pasta raiz chamada de Eclipse e dentro duas pastas plugins e features.

Daí eu extraio este arquivo no mesmo local onde está a pasta do Eclipse (não dentro do eclipse), por exemplo: eu tenho minha pasta eclipse dentro do C:, sendo assim o caminho dela é C:\Eclipse
Dai eu tenho o arquivo zipado do VE (ou qualquer outro plugin), eu extraio este arquivo p dentro do C: e pronto…faço isso com tds os plugins q tenho e naum precisa seguir uma ordem naum é sé extrair tudo p o C: que automaticamente ele adiciona os arquivos nos seus devidos lugares. Durante a extração aparecerá a pergunta p sobescrever alguns arquivos vc pode clicar sim ou não.

Tenta ai vê se dá certo.

Da uma olhada aqui que deve falar sobre como isntalar no callisto
Visual Editor FAQ

:smiley: Fala ai Kalera dnv…

Obrigado ao ronnypeterson, a dik fuoncionou blz !!! descompactei tudo no C:, ele sobscreveu apenas os arqs de notice ezoutros sem importância, re-iniciei o eclipse e tv tudo lá…como referência pra quem quize, tô usando o Win98Se e descompactei o chiguinte:
-eclipse-SDk-3.2-win32.zip
-emf-sdo-runtime-2.2.0.zip
-gef-runtime-3.2.zip
-NLpack1-eclipse-sdk-3.2-win32.zip
-ve-runtime-1.2.zip
e tô usando o Jdk-1-5-0-05-windows-i586-p.exe e o Jre-1-5-0-06-windows i586-p.exe

ah ! pro coca1na, eu tv lendo um artigo agora da java magazine sobre o callisto, eh parec interessante pois combina recursos de 10 projetos, incluindo ferramentas pra Jee, Swing, BD, geração de rels ,testes eh profiling e desenvolvimento em C/C++, mas naum testei…
Fica ai sua dica pra quem quizer testar, a versão 1.0 tem 200mb.

Valeu gente…