Pessoal, bom dia!
Às vezes crio uma jsp, servlet para pequenas tarefas do cotidiano. Como faço para compartilhar com meus colegas de trabalho? Explicando melhor, eles acessarem as páginas jsp armazenadas no meu pc?
Como são só 4 pessoas, não vejo a menor necessidade de colocar isso no servidor do site… São páginas apenas para compartilhamento local.
Meu pc têm sistema WINDOWS 7 e os demais também.
Grato
Vocês estão em rede?
Se sim, apenas substitua ‘localhost’ pelo ip de rede do seu computador.
Se não estiverem, tem duas opções:
1°) Seu modem está conectado direto no seu pc. Então apenas troque ‘localhost’ pelo seu ip na internet.
2°) Seu modem está contectado em um roteado e o roteador no seu pc. Então configure o roteador para, ao receber requisição em uma certa porta (8080, por exemplo), redirecione para o IP local da sua maquina sob porta 8080 (se seu tomcat estiver configurado para outra porta, coloque-a). Daí você só precisa trocar ‘localhost’ pelo seu ip na internet.
Na minha casa, tem 2 níveis de roteadores (o modem está ligado em um roteador… e tem outro roteador WIFI conectado no modem e meu computador fica conectado no roteador WIFI) e eu consegui fazer um roteador direcionar para o outro, que direcionou para meu pc. Boa sorte.
meu pc está ligado em rede. deu até certo a sua dica, mas de outra forma.
temos um site local em asp que é o ambiente de desenvolvimento do site. e é ele quem está aparecendo quando acesso meu ip no navegador, ao invés do tomcat.
como posso contornar isso para acessar?
obs: não posso afetar o site local em asp.
Quando você acessa suas aplicações locais, você coloca ‘localhost:8080’, certo?
Então, você deve manter o ‘:8080’. Passe http://ip:8080/nomeapp.
Isso, claro, se seu Tomcat estiver na porta 8080.
O que vai diferenciar um servidor do outro é a porta em que está instalado. Provavelmente seu servidor ASP está escutando a porta 80 (que é a padrão para requisição http), por isso ele abriu quando você passou apenas seu IP.
então eu mudo a porta e aí fica certo? ok
pelo ip não funciona mesmo.
mas acabou funcionando pelo nome completo do computador (conforme o windows 7), do pc na rede.
Hum… estranho, geralmente funcionaria pelo IP. Talvez seja pela forma q sua rede está configurada. Mas já que funcionou pelo nome do PC, ok