Senhores, gostaria de receber informações de como iniciar toda a configuração de um ambiente para rodar JAva, TomCat, Apache.
A ideia é começar do 0 para poder entender com funciona.
Ferramentas necessarias, etc… o basico mesmo.
Grato pela atenção.
Oi
rnc, vc não vai precisar de muita coisa não…
Bom, antes de tudo, vc precisa do compilador e da máquina virtual Java. Vc pode baixar no site da Sun o J2SDK (Java 2 Standard Development Kit) que nele vem o compilador “javac” e a máquina virtual J2RE (Java 2 Runtime Enviroment). Pra vc rodar J2SE vc só precisa disso, pode editar seus programas no bloco de notas e compilar com o comando javac. Mas é sempre bom ter um editor ou IDE.
Aí, vc pode escolher entre JCreator, Jedit, Forte, Eclipse, JBuilder, WireFusuion, IDEa, entre outros. Eu aconselho o Eclipse, mas é sempre bom vc fazer experiências e descobrir com qual vc se identifica melhor.
Para vc rodar JSP, Servlets, etc, aí vc tem que ter o Tomcat, basta baixar o tomcat no site da fundação apache e instalar, é bem simples.
Com certeza aparecerão dúvidas quanto as variáveis de ambiente, (tipo JAVA_HOME, CLASSPATH, etc) aí vc posta aqui a sua nova dúvida.
T+
Eu baixei o SDK conforme estava explicando na revista mundo java, SDK para Windows Offline Installation, porém na hora de fazer a instalação ele acusa um erro que diz q já existe uma Maquina Java Virtual rodando, dai desconectei da internet e fechei todos os programas que estavam rodando e novamente deu o mesmo erro.
Depois baixei o SDK Windows Installation e deu o seguinte erro: Internal Error 2356 Data1.cab…
O que esta acontecendo???
poxa eu ja estou com dois libros de java nas mãos e não consigo programas porque não tenho as ferramntas instaladas… e tentei usar o jbuilder e num consegui…
Daí guri,
Seguinte, já ouvi várias pessoas reclamando que, quando instalaram o microsoft sdk e depois instalaram o j2sdk, tiveram problemas.
Se estás tendo algum problema quanto a instalações anteriores, a solução mais fácil é tu desinstalares qualquer outra versão que tu tiveres e instalar a mais recente. Pra fazer isso, vai no Adicionar/Remover programas do Painel de Controle. :twisted:
Se tiveres condições, usa a isntalação online da parada, é mais confiável.
Não sei se ajudou, mas responde aí.
[]`s