Instalação do Tomcat

Olá pessoal,

Acabo de instalar o Tomcat em um Red-Hat 9 … funciona direitim … mas fiquei na dúvida se os arquivos de configuração que contam estão em /etc/tomcat4 (ah, instalei o 4.1) ou em /var/tomcat4/conf … os diretórios estão com o mesmo conteudo … CATALINA_HOME esta apontanto pro /var …

:arrow: A duvida mesmo é pra instalar o mod_jk, não consigo baixar o source do site do Jakarta e baixando o binário para o linux não tenho o arquivo mod_jk.conf-auto e claro que nao quero fazer tudo na mao …

Estou seguindo a documentação do site mas parece que nada bate pra versão 4.1.

URLs, ideias?

Repondendo …

/var/tomcat4/conf é um link para /etc/tomcat4 :lol:

Não achei mesmo o mod_jk.conf-auto e nem consegui baixar o source do mod_jk … mas instalei o .so e gerei o arquivo de configuração (pra não misturar com o httpd.conf)

Obrigados :stuck_out_tongue:

Problema, dessa vez não é preguiça :shock: (por favor alguem ajuda)

Eu tenho o Apache 1.3.27, instalei e configurei o mod_jk (Jk2) linkando staticamente e tá tudo certo, ele compilou e tah rodando … conforme o log do apache:[quote][Thu Jul 17 16:30:38 2003] [notice] Apache/1.3.27 (Unix) mod_jk/1.2.4 configured – resuming normal operations
[Thu Jul 17 16:30:38 2003] [notice] Accept mutex: sysvsem (Default: sysvsem)[/quote]

O Tomcat tb esta funcionando (acessando pela 8080) mas eu preciso de um Worker pro mod_jk redirecionar (na verdade vou ter vários pra fazer load balancing, mas por hora nem um funciona :cry: )
Configurei em server.xml:

[quote] <Connector className=“org.apache.coyote.tomcat4.CoyoteConnector”
port=“8009” minProcessors=“5” maxProcessors=“75”
enableLookups=“true” redirectPort=“8443”
acceptCount=“10” debug=“0” connectionTimeout=“0”
useURIValidationHack=“false”
protocolHandlerClassName=“org.apache.jk.server.JkCoyoteHandler”/>
[/quote]

No httpd.conf logo depois de configurar o mod_jk eu coloco um alias pra redirecionar os exemplos do Tomcat :

[quote]Alias examples “/var/tomcat4/webapps/examples”
<Directory “/var/tomcat4/webapps/examples”>
Options Indexes FollowSymLinks
</Directory>

JkMount /examples/servlet/* worker1
JkMount /examples/*.jsp worker1
[/quote]

Mas ao acessar http://10.100.1.137/examples tenho ERRO 404

:arrow: Alguma idéia?

:arrow: ao usar ps -ef só vejo o servico stand-alone do tomcat … não deveria ter também o Worker?

please :lol:

Ops … faltava uma barra (/) no alias do httpd.conf :splat:

esse tópico devia ir pro meu blog pq eu to falando sozinho :drinking:

mas agora dá dando Forbidden ao acessar a url … agora nao sei se é do tomcat ou do apache, mas só amanha pq hoje to com preguiça de continuar.

Valeus

eu to acompanhando esse “monodialogo” desde que tu postou o topico :slight_smile:
pena eu nao poder ajudar … tbm fico visitando aqui pra ver se alguem respondeu, hehe

sem ver teu worker.properties fica dificil saber…

Ai vai :lol:

[code]# Define some properties
workers.apache_log=/usr/local/apache/logs/
workers.tomcat_home=/var/tomcat4
workers.java_home=/usr/local/j2sdk1.4.1/
ps=/

worker.list=worker1

Set properties for worker1 (ajp13)

worker.worker1.type=ajp13
worker.worker1.host=localhost
worker.worker1.port=8009
worker.worker1.lbfactor=5
worker.worker1.cachesize=10
worker.worker1.cache_timeout=600
worker.worker1.socket_keepalive=1
worker.worker1.socket_timeout=300
[/code]

Olá Pessoal,

Bem, meu problema de Access Forbiden continua e não sei mais onde procurar.

O mapeamento está correto e já usei até a diretiva JkAutoAlias /var/tomcat/webapps

mas neca … nao consigo acessar usando o Apache redirecionando para o worker do Tomcat.

alguém tem uma ideia ou pode descrever como montou esse ambiente pra eu ver se to esquecendo de algo?

Valeu

usa o comando HEAD pra pegar os headers via telnet e ver quem ta respondendo

Ops, não sei usar o comando :oops: , ajuda ?

Fiz “telnet localhost 80” e dei um GET /examples/index.html e o que veio foi o mesmo que vem pro browser (dan!), a assinatura do erro vem do Apache mas não sei como funciona a integração (o Tomcat pode muito bem dizer “denied” e o Apache entender :shock: )

O meu httpd.conf esta configurado assim:

[quote]Alias /examples /var/tomcat4/webapps/examples/
<Directory “/var/tomcat4/webapps/examples/”>
DirectoryIndex index.html index.jsp
Order Mutual-failure
Allow from all
</Directory>

JkMount /examples/.jsp worker1
JkMount /examples/servlet/
worker1
[/quote]

Isso na raiz do server (sem virtualhost ou coisa parecida) …

to ficando doido com esse negócio … idéias? (eu estou sem, já dei chmod pro apache e blablabla)

Olá pessoal,

Não sei mais o que fazer :morning:

Tirei a parte de integracao do mod_jk e meu problema de acesso é com o apache mesmo … estou tentando criar o alias pra exibir os HTMLs do diretorio de exemplos do Tomcat mas continuo com erro 403

Dei chmod pras mesmas permissoes do document root e tb alterei o owner e grupo dos arquivos de exemplos, mas nem assim lista …

to perdidaço … ja fiz de tudo.

Aaaaachei … a chave foi ler Apache will tree-walk então era quetão de permissões a partir do root (/) … precisa rx pelo menos.

Valeus

Samuel