Instalacao do JDK-javac nao funciona

Instalei o JDK1.6.21, acertei as variaveis de ambiente, PATH, JAVA_HOME, CLASSPATH o java funciona , mas ao compilar um arquivo com javac da’ erro, diz que nao encontrou javac.Main,
alguem ja’ teve esse erro ?

javac.Main? Acho que voce esta fazendo algo errado amigo.

Isso funciona assim, o nome da classe (public class Teste) é o mesmo do arquivo (Teste.java). Dai pra usar o javac, voce faz assim:

javac Teste.java

Depois, é gerado o .class e voce faz assim pra executar:

java Teste

Dai funciona, tenta ai.

Abraços

Foi o que eu fiz.
Eu testei o arquivo java digitando java -version Apareceu a msg da versao.
Mas quando fiz a tentativa de compilar um arquivo teste.java dava uma msg de error assim que no final dizia :

Could no find the main class : com.sun.tools.javac.Main. Program will exit;

Quando eu digito javac sozinho, da’ a mesma msg. Se eu entendi bem, ele nao achou uma
Main no javac !!
Sera’ que o arquivo de instalacao veio bichado ?

Mudei umas coisas no Classpath
e agora aparece outra msg :
‘javac’ nao e’ reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.

Esqueci de dizer, meu Windows e’ o XP PRO SP3

[quote=Luiz Seadorf]Mudei umas coisas no Classpath
e agora aparece outra msg :
‘javac’ nao e’ reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.

Esqueci de dizer, meu Windows e’ o XP PRO SP3
[/quote]
Rapaz, perda mais tempo não…
Instale o netbeans que ele configura tudo isso e muito mais…

Ok
Fui tentar baixs o NetBeans, aparenemente a Oracle nao deixou.
Engracado, no site da oracle, onde baixei ontem, fui baixar o insalador e recebi a seguinte msg :

Your download transaction cannot be approved. Contact Customer Service.

Porque sera’ ?

[quote=Luiz Seadorf]Ok
Fui tentar baixs o NetBeans, aparenemente a Oracle nao deixou.
Engracado, no site da oracle, onde baixei ontem, fui baixar o insalador e recebi a seguinte msg :

Your download transaction cannot be approved. Contact Customer Service.

Porque sera’ ?
[/quote]
Luiz eu não sei pq esse problema :!:
Mas de qualquer maneira tenta esse link aqui:
http://download.netbeans.org/netbeans/6.9.1/final/bundles/netbeans-6.9.1-ml-windows.exe

Vou tentar, o link funcionou e esta’ baixando agora. Depois digo se funcionou a nova instalacao.

Obrigado

[quote=Luiz Seadorf]Vou tentar, o link funcionou e esta’ baixando agora. Depois digo se funcionou a nova instalacao.

Obrigado[/quote]
Não tem por onde… 8)

Bem, provavelmente voce esta configurando o classpath errado. So para nao sobrar duvidas, pegue os arquivos da pasta bin do seu jdk e cole diretamente no system32 e teste o javac.

Apenas te falo para nao fechar a pasta e nem clicar em nada depois que colocar, pois assim os arquivos ainda continuaram clicados e se funcionar, quer dizer que o seu classpath esta errado, entao voce poderá apagar os arquivos que voce colou e configurar o classpath corretamente.

Abraços