instalaÇÃo do eclipse e j2se

Pessoal,
a minha duvida é bem de iniciante.
Primeiro :
Quais as Diferenças entre J2SE e J2EE.

Segundo :
Preciso instalar o J2SE antes de instalar o Eclipse
ou posso instalar o Eclipse que ele já vem com tudo configurado.

Abraços…
José Mauro

:arrow: Primeiro : Quais as Diferenças entre J2SE e J2EE.
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=107

:arrow: Segundo : Preciso instalar o J2SE antes de instalar o Eclipse

O J2SE eh dividido em duas partes:
JRE: Java Runtime Edition q serve para vc rodar programas feitos em java
JDK: Java Developer Kit q serve para vc criar programas. Eh este q o eclipse utiliza para funcionar, portanto, instale o pacote do J2SDK para rodar o danado :smiley:

Ou felizes possuidores de uma linha ADSL (Speedy em São Paulo, Velox no Rio): baixe aquele “bundle” com Netbeans e J2SE (ok, Netbeans não é Eclipse) no site da Sun, ou então arranje uma cópia de demonstração do Websphere Application Developer (WSAD) no site da IBM - só que você vai ter de esperar muito, muito mesmo - peguei essa cópia do WSAD em um DVD, transferi para CDs, e deu 4 CDs (e não veio o help completo, que vem em um CD separado e deve ser baixada do site…). (Se você não sabe, o WSAD é a versão paga do Eclipse - e põe paga nisso, não é barato - , com um monte de coisas que não vêm no Eclipse). Aí é só iniciar a instalação e pronto! Algumas horas depois (e se você tiver uma máquina bem vagabunda, tipo P4 2.8GHz com 1GB de memória e um HD de 7200 RPM ou mais rápido) você vai rodar o tal do WSAD. Haja paciência - só se você trabalhar com IBM WebSphere (muita gente hoje em dia está usando, olha a dica).

É claro que é melhor baixar o J2SDK, instalar, e então o Eclipse. Não esquecer que tem uma dicazinha para o Eclipse - pode ser que já haja uma JVM instalada na sua máquina, mas versão 1.2 ou 1.3. O Eclipse 3.0 requer JVM versão 1.4, se for o caso, em vez de iniciar o eclipse com

c:\eclipse\eclipse.exe (ou seja, double-click simples no diretório do Eclipse)

não se esqueça de instalar o J2SDK 1.4, e você deve criar um shortcut (no seu desktop, ou onde você achar melhor) que dê o comando:

C:\eclipse\eclipse.exe -vm c:\j2sdk1.4.2_05\jre\bin\javaw.exe

Troque “c:\j2sdk1.4.2_05” pelo diretório onde ficou instalado o Java. Se você é daqueles caras que adora colocar os programas no diretório “C:\Arquivos de Programas”, (em Portugal eles são mais espertos, o nome do diretório no Windows em “Iberian Portuguese” é “C:\Programas” e não tem espaços bobos no nome) você precisa colocar aspas. Assim, por exemplo:

C:\eclipse\eclipse.exe -vm “c:\Arquivos de Programas\java\j2sdk1.4.2_05\jre\bin\javaw.exe”

[quote=“aborges”]:arrow: Primeiro : Quais as Diferenças entre J2SE e J2EE.
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=107

:arrow: Segundo : Preciso instalar o J2SE antes de instalar o Eclipse

O J2SE eh dividido em duas partes:
JRE: Java Runtime Edition q serve para vc rodar programas feitos em java
JDK: Java Developer Kit q serve para vc criar programas. Eh este q o eclipse utiliza para funcionar, portanto, instale o pacote do J2SDK para rodar o danado :D[/quote]

Pra vc meu amigo q tem duvidas das diferenças de J2Me, J2EE, J2SE
Esse artigo é bem legal ^^
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=105

flwzzzz