Insert de um TEXT muito grande no SQLServer

Alguém sabe como inserir um texto muito grande no campo TEXT do SQLServer usando JDBC?

Estou com um arquivo de 2Gb que contem texto e preciso inserir o seu conteudo no campo TEXT do SQLServer.

Alguém sabe como fazer isso? :frowning:

[]´s
Yano

Inserir um TXT de 2 GIGABYTES em um campo text?! Tem CERTEZA? :shock:

Tenho… infelizmente a decisão não é minha… :frowning:

Se fosse Oracle em um CLOB era mole, mas em SQLServer… como fazer??? o maldito não aceita getClob( )…

[]´s
Yano

Não tenho certeza, mas de uma olhada nas funções READTEXT, WRITETEXT e UPDATETEXT.

Não sei se rola com 2 gb, muito menos se rola com JDBC.
Sei q com ODBC não vai nunca, só por ADO.

[]'s

Ola amigo, não seria uma alternativa você gravar no campo somente o nome do arquivo e gravar esse arquivo diretamente no disco???

Não sei não hein… eu não confiaria isso num sql server

[]´s

[quote]
Ola amigo, não seria uma alternativa você gravar no campo somente o nome do arquivo e gravar esse arquivo diretamente no disco???

Não sei não hein… eu não confiaria isso num sql server [/quote]

Também acho que essa seria uma das melhores alternativas, apesar que quando fosse fazer backup seria um pouco mais complicado, mas muitos BD que utilizam foto, faz o mesmo procedimento, armazendo a path em um campo do registro e acessando atravez ou do mesmo programa com recurso de vizualização ou programa externo.

O SQLServr aguenta sim campos com até 2gb aproximadamente.

Mas para gravar um treco desse (se você for realmente fazer essa coisa) leia a documentação do SQLServer sobre campos Memo; a maneira para trabalhar com campos assim é um pouco diferente do que o normal, compensa estudar :slight_smile: