Inserir mascara no banco de dados

BOA NOITE PESSOAL
GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PRA INSERIR MASCARA(DATA,CEP,CPF E ETC) NO BANCO.

MUITO OBRIGADO

acredito que vc escreveu o topico errado, não tem como colocar mascara em campo de banco de dados, e sim na sua aplicação. Que tipo de aplicação está utilizando Desktop, WEB, Móvel ?

[code]inserir.addActionListener
( new ActionListener()
{
public void actionPerformed(ActionEvent e)
{
try
{
Class.forName(“org.firebirdsql.jdbc.FBDriver”);
String url = “jdbc:firebirdsql:127.0.0.1/3050:localhost”;
Connection con = DriverManager.getConnection(url, “SYSDBA”, “masterkey”);
Statement st = con.createStatement();

//Executando SQL:    
        			   String s = ("INSERT INTO CLIENTE (codigo,nome,endereco,bairro,email,data,telefone,rg,cpf,cep,fax,observacoes)VALUES ("+tcodigo.getText()+",'"+tnome.getText()+"','"+tendereco.getText()+"','"+tbairro.getText()+"','"+temail.getText()+"','"+fdata.getText()+"','"+ftelefone.getText()+"','"+frg.getText()+"','"+fcpf.getText()+"','"+fcep.getText()+"','"+ffax.getText()+"')");

if (st.executeUpdate(s) == 1 )
        			  {
        			  	JOptionPane.showMessageDialog(null,"CLIENTE CADASTRADO  ","Mensagem do Programa",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
        			  }
        			  else
        			  {
        			  	JOptionPane.showMessageDialog(null,"CLIENTE NÃO CADASTRADO  ","Mensagem do Programa",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
        			  }

}
		           catch(Exception event) 
						{ 
							JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão não estabelecida","Mensagem do Programa",JOptionPane.ERROR_MESSAGE); 
						}[/code]

É NÃO ME EXPRESSEI BEM NÃO É FAZE UMA MASCARA DENTRO DO BANCO E SIM PEGAR A MASCARA DA APLICAÇÃO E JOGAR NO BANCO,QUANDO EU JOGO OS TEXTFIELD(TCOFIGO,TNOME) INSERE CERTO NO BANCO, MAIS QUANDO EU TENTO JOGAR OS DADOS DE UMA MASCARA(FRG,FCPF) DA ERRO .

E aí Fera…
Você já verificou se o tamanho que você definiu a esses campos não estão sendo excedidos pelo campo “mascarado”? Informe o tamanho dos campos contando com os caracteres da máscara, ou retire a máscara antes de gravar os campos no banco… Pode ser isso… Tente aumentar o tamanho dos campos no banco e me diz no que deu…

Ahhh, outra coisa: Não escreva tópicos em caixa alta (ALKDNLKNS)… No fórum, isso é considerado falta de educação e a galera pode pegar no seu pé…
Só um toque, rs…

[quote=Linkel]Ahhh, outra coisa: Não escreva tópicos em caixa alta (ALKDNLKNS)… No fórum, isso é considerado falta de educação e a galera pode pegar no seu pé…
Só um toque, rs…[/quote]

nossa Likel não sabia mesmo sobre o topico em maiuscula obrigado por me dizer, falando sobre o codigo eu declarei no firebid a data como date ai
não atibui quantidade de caracter mais vo continua tentando se voce lembra de mais alguma coisa pra me auxilia eu agradeço por que sou um novato.

um abraço.

Fera, se é com o campo date que está tendo problemas então devo lhe perguntar se sabe que datas têm que ser passadas na forma inversa (ano/mês/dia) para se gravar no banco de dados, sabe?
Caso não esteja invertendo a data para gravá-la no banco, indico que use SimpleDateFormat para isso…
Se for isso, confirme e eu te digo exatamente como fazer para inverter essa data e gravar, bem como resgatar a data do banco - que vem inversa - e passar para o formato brasileiro…
Certo?

[quote=Linkel]Fera, se é com o campo date que está tendo problemas então devo lhe perguntar se sabe que datas têm que ser passadas na forma inversa (ano/mês/dia) para se gravar no banco de dados, sabe?
Caso não esteja invertendo a data para gravá-la no banco, indico que use SimpleDateFormat para isso…
Se for isso, confirme e eu te digo exatamente como fazer para inverter essa data e gravar, bem como resgatar a data do banco - que vem inversa - e passar para o formato brasileiro…
Certo?[/quote]

obrigado pela atenção já descobri eu tava mandando esses campos da mascara no banco, la no banco tava declarado as variaveis como numeric eu passei pra varchar
ai deu certo .

Êpa!!! Quer dizer que você definiu um campo para datas com tipo numérico? E agora está com tipo string?
Se for isso, é um gato dos doidos!
Use o tipo date…