Foram abertas as inscrições para o JavaOne de 2011.
Compra antecipada com um bom desconto.
Visão Geral
Encontre-se com outros desenvolvedores da Comunidade Java na conferência JavaOne este ano em São Paulo, de 6 a 8 de dezembro de 2011 no Transamérica Expo Center.
A conferência JavaOne do ano passado recebeu críticas favoráveis dos participantes, e esse ano será ainda melhor. Haverá keynotes, apresentações técnicas, hands-on labs, demos, expositores e muito mais. Algumas áreas de interesse incluem: Plataforma Core Java; Técnicas e Ferramentas, Linguagens Emergentes; Arquiteturas de Serviços Corporativos e a Nuvem; Tecnologias de Plataforma e Perfil Web Java EE; Java ME, Celular, Embarcado e Dispositivos; Java SE, Tecnologias Cliente, e Experiências Rich User.
Além disso, haverá muitas oportunidades de fazer contato com outras pessoas na comunidade de desenvolvedores Java, compartilhar sua especialidade e aprender as melhores práticas, além das últimas tendências e dicas.
JavaOne oferece o que você não pode perder: o melhor conteúdo, treinamento e networking focado em Java. Programe-se para participar em dezembro.
Eu fui ano passado e é um evento como qualquer outro, cheio de palestras técnicas.
A única coisa que não gosto muito é porque é só Java puríssimo, não fala como integrar com outras tecnologias não-Oracle, como estamos acostumados a ver em outros eventos.
Todas as palestras tem escopo de produtos Java da Oracle, ou seja, Java SE, EE, JSF, Netbeans, etc.
Mas é um evento que vale muito a pena, o networking é bem legal.
Vou ver se consigo as folgas pra ir de novo esse ano!
O JavaOne é um evento bastante técnico sim, mas assim como também está acontecendo nos EUA ele acontece em paralelo com o Oracle Open World, que tem um lado mais comercial mesmo. Ano passado o conteúdo foi bem diversificado, com palestrantes da Oracle e com membros da comunidade brasileira. Como eu acho que deu certo, e ainda mais com o JUG-Brasil na JCP, acho que vão repetir a fórmula. Lembro de ter visto palestrar sobre CDI, Web Services, G1, projeto Coin, Arduino, fora os keynotes.
[quote=Jaba]O Portal não possui nem as tracks, muito menos os palestrantes…
Ai não existe parâmetro para comparação.[/quote]
Se for como no ano passado, 50% dos palestrantes serão da Oracle, como o Arun Gupta e 50% palestrantes da comunidade brasileira, como o Bruno javaman, Fabiane Nardon, pessoal da Caelum, Global Code, etc. Ou seja, pessoas conhecidas pela comunidade brasileira.
Mas temos que esperar pra ver!
[quote=FernandoFranzini]Então galera…vou fazer tudo para ir nessa ano, mas estou com dúvidas…
Existe 2 tipos de inscrições:
JavaOne
JavaOne e Oracle OpenWorld
Alguem poderia me explicar como funciona e oque JavaOne não tem que a outra tem?
[/quote]
Oi Fernando,
O JavaOne é voltado para a comunidade Java, com palestras técnicas.
O Oracle Open World é mais voltado para soluções da Oracle, como banco de dados, servidores, etc. Ou seja, é mais comercial e mais voltado para propaganda para empresas que tem interesse em adquirir os produtos da Oracle. O pessoal que vai nesse evento é mais engravatado! rs Não tem palestras técnicas.
As palestras são do tipo: como um servidor da Oracle pode ajudar a sua empresa a economizar mais dinheiro, etc.
Sinceramente não acho que vale a pena uma pessoa técnica gastar essa grana para se inscrever nos dois eventos.
E ano passado o pessoal do JavaOne também tinha acesso ao Oracle Open World, que só serviu para pegar caneta nos estandes das empresas! rs
[quote=FernandoFranzini]Ok Loiane !
Mas na inscrição JavaOne vou ter acesso a palestras durante todo o evento certo?
Vc sabe me dizer se ocorra palestras só em inglês? [/quote]
Com a inscrição do JavaOne você tem acesso a todas as palestras do JavaOne em todos os dias do evento.
Como o pessoal da Oracle é de fora, então as palestras são em inglês, mas tem tradução simultânea.
E o pessoal da comunidade daqui fala em português mesmo.