Ola galera estou com uma ideia que é desenvolver um app em android , ja sei um pouco da linguagem. Porem tou meio perdido por onde começar. Sei que uma das etapas é o levantamento de requisitos , o que voce poderiam me sugerir , pra da enfase na construção desse app ?
Se pensar em metodologias, existem as abordagens de Scrum e UP (Unified Process). No UP, por exemplo, existem as fases de:
- Requisitos
- Análise e Design
- Implementação
- Testes
- Implantação
- e outras
Se estiver pensando numa visão de Startup, recomendo a leitura do livro “A Startup Enxuta” (Eric Ries).
Se estiver falando de Android, comece pelo começo: o próprio Google. Aqui, http://developer.android.com/intl/pt-br/index.html, você encontrará tudo que precisa pra criar aplicações para este dispositivo/SO.
Claro, conhecer JAVA é fundamental.
Para complementar, existe vários sites e blogs que dão dicas sobre Android. Há comunidades no Google+, etc… Conteúdo não faltará.
Boa sorte.
Obrigado pelo dica @fabioqb , queria que o app podesse ser acessado em qualquer plataforma androis, ios, windowns phone. Pensei nas tecnologias xamarim ou phonegap o que voce pode dizer a respeito deste assunto ?
Estas serão suas alternativas, juntamente com Ionic Framework (usa como base o AngularJS com Apache Cordova) e IBM Worklight.
Aliás, o Ionic Framework está com versão 2.0 Beta, que usará o Angular JS 2 como base.
Divirta-se.