Olá pessoal, comecei aprender Java essa semana! que puder me enviar umas dicas,
Opaaa, baum ??
Uma dica que acho que será muita valiosa é sobre o aprendizado. Não desanime quando estiver estudando e não estiver entendendo nada, o NORMAL e você não entender mesmo, se você entender algo que você nunca viu assistindo uma aula você seria de fato um gênio. Quanto mais você errar mais você aprendi, e quanto mais você se dedicar a entender menos você vai precisar decorar.
Como assim o normal é não entender nada? O normal é não entender uma coisa ou outra, ai você retorna e reforça aquilo. Não entender nada não é normal de forma alguma, pois ou o professor/material é péssimo ou o negócio que está sendo estudado não é para você. Não se pode romantizar essas coisas não, pq é dai que vem a frustração. Não entende nada pq o problema é vc? Parte pra outra.
Em relação à dúvida do @leoadm, faça MUITOS exercícios e depois tente aplicarm em projetinhos particulares. Tenho alguns exercícios organizados em dois livros meus:
Tenho um curso de linguagem C gratuito tbm caso queira complementar algum conceito sobre estruturas básicas da linguagem Java:
Boa recomendações em, bem completo o material, vou usar hoje a noite pra reforçar a lógica. Então amigo, na minha experiência, no primeiro periodo da faculdade, como era tudo muito novo pra mim eu particulamente não entendia nada de primeira kkkk, só com a constância da prática e consumo de conteúdos que isso foi mudando.
Valeu Tiagão,
Quando li sua mensagem, falei esse sou eu rsrsrs não estava entendendo muito pouco mesmo.
Vamos lá,
Obrigado pela atenção
Professor David,
Obrigado pela força e pelo material que disponibilizou!
Você tem mesmo razão!
Estou retornando e reforçando o que entendi.
Seus livros serão a minha bíblia agora
Valeu mesmo!
Valeu Deiv,
Fala guerreiro
Boa sorte na jornada, e saiba desde o principio que não há nada fácil, é como o @davidbuzatto faça MUITOS exercícios, comece pelo básico do básico do básico e vá aplicando, dps va pra POO, MVC e etc. Quando se sentir travado pesquise, use a IA ao seu favor, e cara pergunte, não tenha medo de “perguntas bobas”, quando eu iniciei isso foi a primeira coisa que me disseram e faz toda a diferença no trajeto.
Abraço e bora pra cima
Valeu parceiro,
Estou na correria para aprender!
Vamos lá!