Iniciante em java

Olá pessoal, comecei aprender Java essa semana! que puder me enviar umas dicas,

Opaaa, baum ??
Uma dica que acho que será muita valiosa é sobre o aprendizado. Não desanime quando estiver estudando e não estiver entendendo nada, o NORMAL e você não entender mesmo, se você entender algo que você nunca viu assistindo uma aula você seria de fato um gênio. Quanto mais você errar mais você aprendi, e quanto mais você se dedicar a entender menos você vai precisar decorar.

2 curtidas

Como assim o normal é não entender nada? O normal é não entender uma coisa ou outra, ai você retorna e reforça aquilo. Não entender nada não é normal de forma alguma, pois ou o professor/material é péssimo ou o negócio que está sendo estudado não é para você. Não se pode romantizar essas coisas não, pq é dai que vem a frustração. Não entende nada pq o problema é vc? Parte pra outra.

Em relação à dúvida do @leoadm, faça MUITOS exercícios e depois tente aplicarm em projetinhos particulares. Tenho alguns exercícios organizados em dois livros meus:

Tenho um curso de linguagem C gratuito tbm caso queira complementar algum conceito sobre estruturas básicas da linguagem Java:

4 curtidas

Boa recomendações em, bem completo o material, vou usar hoje a noite pra reforçar a lógica. Então amigo, na minha experiência, no primeiro periodo da faculdade, como era tudo muito novo pra mim eu particulamente não entendia nada de primeira kkkk, só com a constância da prática e consumo de conteúdos que isso foi mudando.

1 curtida

Valeu Tiagão,

Quando li sua mensagem, falei esse sou eu rsrsrs não estava entendendo muito pouco mesmo.

Vamos lá,

Obrigado pela atenção

1 curtida

Professor David,

Obrigado pela força e pelo material que disponibilizou!

Você tem mesmo razão!

Estou retornando e reforçando o que entendi.

Seus livros serão a minha bíblia agora

Valeu mesmo!

1 curtida

Valeu Deiv,

1 curtida

:heart:

Fala guerreiro :facepunch:

Boa sorte na jornada, e saiba desde o principio que não há nada fácil, é como o @davidbuzatto faça MUITOS exercícios, comece pelo básico do básico do básico e vá aplicando, dps va pra POO, MVC e etc. Quando se sentir travado pesquise, use a IA ao seu favor, e cara pergunte, não tenha medo de “perguntas bobas”, quando eu iniciei isso foi a primeira coisa que me disseram e faz toda a diferença no trajeto.

Abraço e bora pra cima :pray:

Valeu parceiro,
Estou na correria para aprender!
Vamos lá!