Seguinte, estou começando a programar em Java, mas estou com problema referente a Lógica, devido a não fazer exercícios usando operador de Negação
ou NOT !.
Não ter o custume de usar esse operador, não estou entendendo, e não estou sabendo quando usar ele, e como?
Não estou entendendo como funciona esse operador lógico!?
Não estou sabendo em qual situação eu devo usar!?
Tipo como saber qual é a hora certa de usar esse operador lógico? em quais situações?
Espero que alguém me ajude, de forma mais simples possível para que eu consiga entender!
Muito obrigado a todos que responderem, abraço. Té +
posso estar enganado, mas isso tem cara de trabalho de faculdade…
esse operador vai negar uma condição sua
if (a == b) {
//a é igual a b
}
...
if (a != b) {
//a não é igual a b
}
dê uma estudada em lógica de programação que vc vai entender melhor, caso isso não sirva…
[quote=erico_kl]posso estar enganado, mas isso tem cara de trabalho de faculdade…
esse operador vai negar uma condição sua
if (a == b) {
//a é igual a b
}
...
if (a != b) {
//a não é igual a b
}
dê uma estudada em lógica de programação que vc vai entender melhor, caso isso não sirva…[/quote]
Ola erico_Kl,
Você está enganado, pois não é trabalho de faculdade, pois ainda não faço faculdade!
Entendi as duas condições que voce demostrou!
Si a for a for == a b , executa o que tem dentro do bloco if
Si a for diferente de b, executa o que tem dentro do bloco if
Mas estou querendo saber sobre o OPERADOR LÒGICO DE NEGAÇÂO ! com exemplos, de resoluçao de exercício que eu necessite usar esse operador de NEGAÇÂO ou NOT !
Um exemplo é quando vc tem uma variável boolean e quer fazer uma condição quando ela é verdadeira ou falsa…
//Crio e inicializo uma variável do tipo boolean como verdadeira
boolean teste = true;
//Programa executa
.
.
.
//Se teste for true, não preciso colocar == true
if(teste){
.
.
.
}
//Da mesma forma com a negação - Esse trecho verifica se NÃO teste, ou seja, se a variável teste está setada como false