Pessoal,
Estou começando a aprender o Ruby on Rails e tenho uma duvida:
Sou uma negacao na parte visual, como eu faço aqueles layouts “bonitinhos” que todo site ruby tem ? rs ex: yellowpages, ondetrabalhar, twitter
Tem que fazer tudo com CSS na unha ou existe algum addon que facilita isso ?
Obrigado
Você ainda precisa ser proficiente em HTML (ou XHTML) e CSS para fazer um site bonito e acessível (isso também é importante). No entanto, existem alguns frameworks CSS e até templates de sites prontos para serem utilizados, mas obviamente eles são genéricos demais, portanto não espere ter algo memorável usando eles.
Um exemplo de tecnologia feita para melhorar as interfaces gráficas gerada pelo Rails é o Streamlined.
Como o amigo disse, embora existam algumas ferramentas que ajudam no layout, a combinação HTML (ou xHTML) e CSS é fundamental para Java, Rails, Python, Groove, PHP, ASP, etc etc etc.
Uma coisa que é comum, pelo menos acontece comigo, é que embora eu conheça HTML e CSS, eu não tenho criatividade nenhuma para criar layouts legais, por isso mesmo existem os designers que são profissionais dessa área. Eu fico no que eu sei fazer, desenvolvimento.
Valeu galera!
Vou ter que correr atrás de um designer mesmo, por apesar de conhecer HTML e CSS estou na mesma que você Jair, não tenho nem um pouco de criatividade hehe
Mais valeu!
Obrigado.