[quote=ImpossiveI]A ideia de pesquisar a linguagem ideal com desconhecidos num fórum é nova pra mim?
Você é desenvolvedor? Possui desenvolvedores na equipe? Então pergunta pra eles. A linguagem ideal é o que sua equipe se sente confortável usar.[/quote]
[quote=Júlio Murta][quote=rxavier]Estamos começando agora no desenvolvimento
WEB… Não temos muita experiencia no assunto…
Gostaria de saber se a linguagem php fornece os recursos mencionados a cima e se alguém tem algum conhecimento a respeito dos itens citados.[/quote]
Eu nunca desenvolvi profissionalmente com PHP, porém, por ser uma linguagem largamente usada no mercado é possível cumpra todos os requisitos do seu projeto.
Em comparação com C#, que é a linguagem com o qual trabalho e desenvolvo para Web, a grande vantagem está na possibilidade de portar sua aplicação tanto para Linux quanto para Windows, assim como em Java. Eu particularmente prefiro C# pois, conforme minha vivência com a plataforma .Net, sinto que tenho benefícios em relação a minha produtividade.
Seria interessante que vocês fizessem um estudo sobre onde pretendem hospedar a aplicação, quais são as limitações técnicas e qual a curva de aprendizado dessa nova tecnologia. Além claro, como foi citado pelo amigo acima, se vocês conseguirão um profissional qualificado com uma certa agilidade caso a equipe fique desfalcada.[/quote]Concordo com as opiniões acima.
Eu também vim do Delphi e agora trabalho C# e ASP.NET MVC/WebApi. Eu e toda equipe que trabalho achamos a melhor linguagem e framework web server para se trabalhar no projeto, mas como sua equipe e projeto são outros, isso não é um fato para seu caso.
A escolha não tem mágica, a equipe tem que decidir junto experimentando na prática as opções. Com já falaram, considerando inclusive requisitos de implantação e o que estiver já bem consolidado no mercado com facilidade de conseguir bons profissionais. Três opções que posso falar pra você experimentar são: C# com ASP.NET MVC ou WebApi (Restful), Java (Spring MVC ou Restful) ou PHP (infelizmente existem trilhões de frameworks web bem cogitados, Laravel o mais atualmente). Não esquecendo que antes de “chegar” nesses frameworks é necessário aprender a base relativa a HTTP aplicada a cada plataforma de desenvolvimento.
Isso é só lado servidor. Lado client é um mundo a parte, podendo ser a parte mais complexa dependendo do caso. Independente do que for escolher no servidor, já comecem a se preparar para o lado client (HTML5, CSS, JavasScript, JQuery e/ou AngularJS etc conforme escolhas). Lembrando que é importante ter web designers na equipe, indispensável se a aplicação for para uso a nível gerencial/diretoria ou público na internet.