Inglês Fluente passou a ser requisito obrigatório para contratação para desenvolvedor Java

Aonde isso? Particular( e de boa qualidade) ne? pq na publica nao vejo isso nao somente a partir de X serie. E nos paises desenvolvidos a coisa acontece na publica desde o inicio mesmo!

Não se pode argumentar ou dizer não ao mundo corporativo ou você resolve o problema ou tá fora…essa conversa de perfil e de R.H é só algo para amenizar questões de, aquilo que você, deveria impor profissionalmente, eles vendem a sua realidade de atingir ou não objetivos…

É uma questão de sobrevivência, então você é quem decide…

Trabalhei 3 meses na Holanda, descobri que la quase todos possuem ingles fluente. Motoristas de onibus, caixas de supermercado,
nao consegui falar nada em holandes, a sorte é que me virava no ingles :lol:

Vou ser sincero. Desde que comecei a trabalhar com Java, nunca, eu disse nunca, encontrei de forma fácil uma resposta para um problema em outra lingua que não fosse em inglês.
Não importa se o GUJ é grande, eu consigo achar com mais facilidade soluções para problemas em fóruns internacionais, uma porque o problema geralmente é em inglês e as pessoas costumam atirar direto no problema e outra que os projetos são em inglês, o que geralmente há soluções para bugs gerado por eles mesmos. Então, dizer que inglês é obrigatório é mais que certo. E tem mais, acho que uma língua não foi tão difícil de aprender do que a programar. A diferença que vejo, sempre, é que nos dedicamos muito mais a programar (e aprender) do que em uma nova língua. Então, num tem desculpa.

[quote=javamaniaco]Vou ser sincero. Desde que comecei a trabalhar com Java, nunca, eu disse nunca, encontrei de forma fácil uma resposta para um problema em outra lingua que não fosse em inglês.
[/quote]
Eu sempre falo que o “Mr. Google não sabe português”.
De fato, eu fico meio chateado quando alguém exige que uma resposta a uma dúvida que ele tem deva ser respondida por uma referência em português; é que normalmente as coisas que você precisa estão em inglês mesmo, e não vou achar uma coisa em português para lhe mostrar.

Grande pensamento… então todos os brasileiros que não moraram no minimo uns 6 meses no exterior estão fora? tem muita gente aqui que se acha fluente em ingles mas não tem a minima ideia do que seja isto… se pegar um cara destes e manda-lo la pra inglaterra o cara vai descobrir que não sabe merda nenhuma… algo que tenque-se entender… para adiquirir fluencia com qualquer linguagem pouco adiantam estudos e cursos de idioma isto serve para vc adiquirir uma fluencia intermediaria porem não totalmente não 100% como muita empresa exige poria… para quem quer adiquirir ésta fluencia é bom passar no minimo uns 2 anos la fora e ainda é pouco…

O mercado conhece a realidade do Brasil…como muitos aqui disseram, para vagas de ingles fluente muitas vezes se o cara fala algo entendivel e entende alguma coisa, já contratam…não é facil alguem que fale o ingles fluente mesmo…eu tenho 2 amigos…ou melhor, uma amiga e um amigo…nunca moraram fora mas tem o ingles impecável…detalhe, o ingles americano e o britânico…inglês é prática…eles conversam em ingles diariamente (são casados e trabalham juntos)…nao adianta ficar 10 anos nos EUA, chegar aqui e nunca mais falar inglês…no colegial uma amiga foi pros EUA…ficou 1 ano lá…voltou mal falando o português e com o ingles impecavel…6 meses sem falar o ingles e esqueceu tudo…moral da historia: fluencia é pratica e nao ficar 1 ou 10 anos morando nos EUA ou Inglaterra.

ate mais…

[quote=richardpeder]O mercado conhece a realidade do Brasil…como muitos aqui disseram, para vagas de ingles fluente muitas vezes se o cara fala algo entendivel e entende alguma coisa, já contratam…não é facil alguem que fale o ingles fluente mesmo…eu tenho 2 amigos…ou melhor, uma amiga e um amigo…nunca moraram fora mas tem o ingles impecável…detalhe, o ingles americano e o britânico…inglês é prática…eles conversam em ingles diariamente (são casados e trabalham juntos)…nao adianta ficar 10 anos nos EUA, chegar aqui e nunca mais falar inglês…no colegial uma amiga foi pros EUA…ficou 1 ano lá…voltou mal falando o português e com o ingles impecavel…6 meses sem falar o ingles e esqueceu tudo…moral da historia: fluencia é pratica e nao ficar 1 ou 10 anos morando nos EUA ou Inglaterra.

ate mais…[/quote]

i wholly agree!!.. :wink:

O que sei é que em alguns locais daqui do NE, ao invés de se contratar programadores para aprender Inglês fluente estão contratando pessoas que tenham fluência nesta língua para aprender a programar em Java…
E não adianta não, se quiser pesquisar/ler/aprofundar em linguagem(ns) de programação, só Inglês mesmo.
flw