Ola Pessoal,
Gostaria de ter uma informação/sugestão sobre um “probleminha” que eu me deparei,
Estou fazendo uma aplicação que de principio , vai apenas exibir relatórios de informações adquiridas no banco.
foi decidido que seria usado JSF como interface ( no caso a que iria obter os parametros ) e JPA/HIbernate Persistencia ( no momento so consulta)
Em meio a algumas pesquisas, leituras que fiz, vi que seria mais util utilizar um container (JBoss) com EJB (@Stateless - session) para gerenciar toda a questão do meu PersistencContext / transacao / etc…
Consegui fazer o meu projeto acontecer…
criei um projeto EJB-Module ( no qual chamei de Business ), onde esse teria as minhas Entity, classes de negocio…
criei um outro projeto EJB-MOdule ( no qual chamei de Facades ), onde esse apenas trataria a questão de fazer a comunicação entre o Client (View / JSF) e passar as informacoes para o Business.
criei um outro projeto “View” do tipo Dynamic WEB, no qual eu uso o JSF
disse ao Eclipse que o Facades dependia do projeto Business ( questão de class-path, lib… ) e que View dependia de Facades
até aqui tudo bem…
Eis a minha dificuldade,
Digamos que eu tenha la em meio as minha classes de dominio a classe Cliente ( que seria um entity … )
e eu queria listar esses clientes na minha VIEW, para que eu podesse passar esse Objeto Cliente e ele fosse reconhecido na view eu teria de colocar no projeto VIEW a dependencia do BUsiness,senão ele não reconheceria a Classe Cliente, ae pergunto a vocês isso é correto / possível ? ( se eu não estiver enganado, me parece que não se pode passar tais objetos para fora do “container EJB” - ex. saindo do facades e chegando na view )
como esse tipo de coisas deve ser feito ?
é o mesmo caso quando eu queria por exemplo preencher um combo com objetos… e etc
gostaria de ter a informação de vocês quanto a questão dessa arquitetura , creio que seja algo comum entre vocês…
Abraços,