Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/europa-refuta-acordo-oracle-sun-10112009-36.shl
Melou?
O MySQL vai sobreviver à Oracle?
Não somos os únicos preocupados com isso.
[quote=ze_kiefa]O MySQL vai sobreviver à Oracle?
Não somos os únicos preocupados com isso.[/quote]
Eu jogo outro pensamento! Sem a Oracle a SUN vai sobreviver?? E se a SUN fechar as portas literalmente o que vai ser do MySQL??
Entao fica a questao com Oracle ou sem Oracle?? Sinceramente to achando SEM Oracle a pior escolha.
A união européia está preoucupada sem necessidades, pois a SUN comprou o MySQL só por que muitos dos desenvolvedores Java o utilizam em suas aplicações.
O software livre é um caminho sem volta, ou seja, o MySQL é de código aberto, então pegaram essa código aberto e deram um outro nome o MARIADB.
Segue o link abaixo para download.:
http://askmonty.org
Se a Oracle pisar na bola com o MySQL e o Java temos eles em código aberto. Acho muito improvável ela fazer isso.
A união européia é muito paranóica.
[quote=fredferrao][quote=ze_kiefa]O MySQL vai sobreviver à Oracle?
Eu jogo outro pensamento! Sem a Oracle a SUN vai sobreviver?? E se a SUN fechar as portas literalmente o que vai ser do MySQL??
Entao fica a questao com Oracle ou sem Oracle?? Sinceramente to achando SEM Oracle a pior escolha.[/quote]
exatamente, com a oracle comprando a sun, talvez o mysql se perca mais pelo menos o resto não.
se ela não o fizer, tudo vai pro buraco, java, solaris…
aliais se até eu, mero joão ninguém sabe disso, eles que analisam esse caso a fundam também deveriam saber… algo ai não me cheira bem…
Esse eh um jogo de cachorros muithio grande, e pioh que como o Joao-ninguem disse, agente acaba pagando o “patinho”.
[quote=maior_abandonado][quote=fredferrao][quote=ze_kiefa]O MySQL vai sobreviver à Oracle?
Entao fica a questao com Oracle ou sem Oracle?? Sinceramente to achando SEM Oracle a pior escolha.[/quote]
exatamente, com a oracle comprando a sun, talvez o mysql se perca mais pelo menos o resto não.
se ela não o fizer, tudo vai pro buraco, java, solaris…
aliais se até eu, mero joão ninguém sabe disso, eles que analisam esse caso a fundam também deveriam saber… algo ai não me cheira bem…[/quote]
Ops, desculpe a nossa falha eh maior-abandonado, quem mandou “drumi” pouco, muito pouco.
O problema, senhores, não é que a oracle vai matar o mysql. o problema é que se a oracle controla o mysql ela controla mais de 50% do mercado o que significa que ela ficará maior que as concorrentes todas juntas. É isso que significa anti-trust. É impedir que uma empresa só controle mais de 50% do mercado.
O problema da SUN é o hardware e é o hardware que a oracle quer. contudo ninguem congitou a opção de dividir a sun e vender apenas a parte de hardware. Os assets de software (java, openoffice) e outros trademarks da sun continuariam na sun e ela viraria uma empresa de “software de base”. O problema é que java sem hardware não faz sentido. Java é uma plataforma criada para vender hardware (ironio, mas verdade). E se vai vender porque não se vender toda? ja que separar no meio seria incoerente.
O problema não são as tecnologias em si, mas o share de mercado que elas têm. Especialmente os bandos de dados porque é onde a oracle é mais forte. (mas tem outros exemplos, como as ferramentas - ganharia o mercado do netbeans - e os servidores de aplicação - ganhando o mercado do glassfish)
Os produtos da sun podem ser opensource, mas os trademarks não são. Logo eles são produtos com share como qualquer outro. E é ai que está a violação anti-trust.
O erro foi dos EUA, não da europa. Nos EUA eles viram a compra da sun como uma forma de manter empregos o que em epoca de crise nacional é importante. mais importante que o anti-trust. Mas a europa não está preocupado com os empregos da sun e sim com os shares de mercado que são o fundamento básico para qualquer comissão anti-trust.
antes de criticar a UE é preciso entender o que “anti-trust” significa.
Não tenho acompanhado o balanço financeiro da sun, mas este acordo é tão necessário assim? :?
Mr. Ellison arrumou foi um grande abacaxi, isso sim. :twisted:
[quote=sergiotaborda]O problema, senhores, não é que a oracle vai matar o mysql. o problema é que se a oracle controla o mysql ela controla mais de 50% do mercado o que significa que ela ficará maior que as concorrentes todas juntas. É isso que significa anti-trust. É impedir que uma empresa só controle mais de 50% do mercado.
O problema da SUN é o hardware e é o hardware que a oracle quer. contudo ninguem congitou a opção de dividir a sun e vender apenas a parte de hardware. Os assets de software (java, openoffice) e outros trademarks da sun continuariam na sun e ela viraria uma empresa de “software de base”. O problema é que java sem hardware não faz sentido. Java é uma plataforma criada para vender hardware (ironio, mas verdade). E se vai vender porque não se vender toda? ja que separar no meio seria incoerente.
O problema não são as tecnologias em si, mas o share de mercado que elas têm. Especialmente os bandos de dados porque é onde a oracle é mais forte. (mas tem outros exemplos, como as ferramentas - ganharia o mercado do netbeans - e os servidores de aplicação - ganhando o mercado do glassfish)
Os produtos da sun podem ser opensource, mas os trademarks não são. Logo eles são produtos com share como qualquer outro. E é ai que está a violação anti-trust.
O erro foi dos EUA, não da europa. Nos EUA eles viram a compra da sun como uma forma de manter empregos o que em epoca de crise nacional é importante. mais importante que o anti-trust. Mas a europa não está preocupado com os empregos da sun e sim com os shares de mercado que são o fundamento básico para qualquer comissão anti-trust.
antes de criticar a UE é preciso entender o que “anti-trust” significa.[/quote]
Este ponto de vista acima é muito interesante, gostei!
O meu medo é o que a oracle fará com os produtos que não a interesam, especialmente o OpenOffice!
Não há mais obstáculos. A Oracle pode comprar a Sun sem problemas, de acordo com a comissão da União Européia.
Mergers: Commission clears Oracle’s proposed acquisition of Sun Microsystems
Será que a linguagem vai ser paga?
Alguém, já soube algo a respeito?
[quote=marcoslogan]Será que a linguagem vai ser paga?
Alguém, já soube algo a respeito?
[/quote]
Que linguagem? Java?
Eu, particularmente, não ouvi nada a respeito, nem sobre Java, MySQL ou o OpenOffice.
A oracle já anunciou que continuará investindo no java… e falar em ele ser pago a essa altura do campeonato é muita viagem na macarronada, não acham?