Estive trabalhando com SuperWaba e notei que ele é bem mais fácil de implementar do que o J2ME… mas resolvir lidar com o J2ME agora, e estou com algumas dúvidas:
É possível inserir imagem nos Command ao invés de Texto? Como posso fazer isso?
No SuperWaba existe os ComboBox, porém no J2ME não localizei… Existe?
Para essas funções, caso existam no J2ME, quais bibliotecas tenho que importar…
Olá…
vamos por partes entao…
Sim, SuperWaba é melhor que o J2ME para PDA’s…
1- Não e possível, veja pelos próprios “commands” do celular…
2- Não não existe… um similar seria uma List.
Bom, tenha em mente qeu a API do J2ME eh bem pequena mesmo… se vc for usar em Palms mesmo vc pode baixar uma Profile que aumenta essas funçoes,… mas com certeza o SuperWaba é muito bom para PDA’s…
Você pode me dar uma dica com relação ao SuperWaba?
É que, no SuperWaba quando eu compilo e gero o .prc e o .pdb e coloco no palm, ele fica com uma aparencia não muito agradável, fica com um fundo verde e os TextField ficam em forma de caixa… algo bizono!
Olá,
Acho q o jujo me autoriza responder essa!
Vc precisa usar um metodo da class Settings chamado:
Assim a interface ficará no estilo PALM OS e não as caixas do WinCE nos EDITs.
A questão da cor de fundo, tenta setar a cor de fundo de cada container!
Assim:
[quote=“clv”]Olá,
Acho q o jujo me autoriza responder essa!
Vc precisa usar um metodo da class Settings chamado:
Assim a interface ficará no estilo PALM OS e não as caixas do WinCE nos EDITs.
A questão da cor de fundo, tenta setar a cor de fundo de cada container!
Assim:
Espero ter ajudado!!
Falow![/quote]
[color=“black”]clv,
oh manow… valeu pela ajuda!
Funcionou beleza… foi só [/color][color=“red”]import waba.sys.Settings;[/color]
[color=“black”]E depois chamar [/color][color=“red”]Settings.setPalmOSStyle(true);[/color] [color=“black”]no método construtor
[i][b] :idea: O Portal Java tá me iluminando! :idea:
:?: Outras dúvidas :?:
Quando eu executo a minha aplicação no meu Palm Tungsten E, essa mesma aplicação fica emitindo uns sons, não sei como… pois no meu perfil tem que o som está desligado. Como isso ocorre? Tem como desativar esse som?
Com relação a imagem no Buttom vê esse código:[/b][/i]
[code]Image imagem = new Image("G:\Temp\interrogracao.bmp");
add(btTeste = new Button("")); //BOTÃO
btTeste.setRect(CENTER, AFTER + 25, 110, 25);
btTeste.setImage(imagem);
[/code]
Porque ao ativar o teclado virtual padrão do Palm na aplicação que fiz, a minha aplicação ativa um teclado virtual do próprio SuperWaba, totalmente diferente do padrão do Palm…
Pois é… quanta pergunta… heuahuehuahe… to brincando!!!
Vamos lá… dexa me ver se eu lembro…
O sons pode ser configuracao do Superwaba, entre na Aplicação Superwaba, aquela que aparece a versão e tals…'no menu lá em cima tem umas parada de sons do GC e tals… tenta isso… se não der certo nao sei!!!
O uqe vc ker que eu fale daquele trecho de código???
Bom, aho melhor não colocar aquele endereço absoluto ali, (G:\asdsdas\asdhaosd) pois o teu Palm nao tem esse dir nao é?! Ou tem??? Hehehe!!! :lol:
E por fim, realmente, dentro do superwaba vc soh usa o teclado virtual dele mesmo!!! Até que o Hazan prove o contrário!! Huehauheuahuehua!!
Até + cara!
DICA.: Nunca tente programar qualquer coisa sem ter a documentacao da API no “bolso”.
PS.: Não estou dizendo que vc nao usa, soh estou dando uma dica geral!
TEM SIM!!! http://www.javafree.com.br/forum/viewtopic.php?t=2301
rode um programa com o choicegroup no palm emulator passando como parametro no construtor isso ChoiceGroup.EXCLUSIVE e veja o que aparece…senao eh um tipo de comboBox entaum naum sei…