tou com uma dúvida na questão que eu tou fazendo:
Faça um método que recebe um array de inteiros de uma dimensão de qualquer tamanho e imprima seu tamanho e todos seus elementos. Escreva um método main para testá-lo.
Alguém pode me ajudar na visualização da saida desta quetao? Imprimir tamanho? nao tou entendo…help ae…moçada…
ae pessoal, mais uma dúvida aqui, tou estudando aqui pra minhas provas e fui fazer esse exercicio e me surgiu a seguinte dúvida:
Faça um método que recebe um array de inteiros de duas dimensões de qualquer tamanho e imprima a média de todos os seus elementos que forem diferentes de zero. Escreva um método main para testá-lo.
tipo minha dúvida eh, não eh pra imprimir a media da matriz a[0][1], a[2][0]…e por ai vai? eh isso mesmo?
help ae…
Kra, vc vai ter q primeiramente filtrar esse array seu e descartar tdos os valores q sao menores q 0, depois vc “descarrega” o seu array em um variavel e conta quantas posicoes ele tem pra vc pder fazer a media dos valores!
A questão me parece meio mal formulada. Deixa eu ver se deixo ela mais inteligivel:
O que são “inteiros de uma dimensão de qualquer tamanho”? heheh
Os professores falam que metade da prova é interpretação, mas muitas vezes é para “camuflar” sua inabilidade em formular as questões.
o erro está ocorrendo na linha que citei ai em cima!
"super.Remedio(int codigo, String nome); " Eu só quero saber, se está é a maneira certa de se chamar o super constructor. ;D
Construa uma classe Professor que herde da classe Funcionário e que possua a seguinte
variável de instância (visibilidade privada):
disciplinas -> Array (vetor) contendo os nomes (String) das disciplinas que o Professor
ensina;
A classe deverá conter os seguintes métodos:
Um construtor default (padrão), onde o número mínimo de disciplinas é 2;
Um construtor com parâmetros que inicie todas as variáveis de instância e chame, para
ajudá-lo nisso, o construtor da classe base; ( esse construtor recebe como parâmetro valores
paras as variáveis de instância da classe Funcionário e um valor para o número de
disciplinas);
O que realmente tah sendo pedido em negrito? Construtor classe base? Alguém ae, mais experiente, pode me explicar! Agradecido!