Bem galera, meu problema é o seguinte …Tenho um sistema para academias e preciso imprimir os treinos dos alunos em uma impressora Termica não fiscal (mp 4000 - bematech), porém a minha dúvida é em como fazer isso !!
Pensei em fazer via Applet, porém lendo como fazer um applet não consigo carregar ele pois os navegadores acabam bloqueando o mesmo …
primeiro vc precisa de um certificado autorizado para assinatura de aplicações em java
aqui vc consegue isso www.comodobr.com
depois vc precisar usar ANT do apache para gerar a sua aplicação assinada com o certificado,
Depois vc precisa criar o JNLP que será invocado pela sua aplicação e o JNLP invoca JavaWebStart que executa o jar da sua aplicação na maquina do cliente.
Agora estou sem tempo mas vou criar um post no meu blog mostrando isso, mas vá estudando tudo que falei primeiro
Colega, mil desculpas pela demora, agora que tive tempo de desenvolver um material bacana sobre o que vc precisa acesse o link AQUI , é meu blog, eu desenvolvi o que vc precisa a alguns dias atrás.
Ola querido, tudo bem? A solução que modelei para este problema, que tbm enfrentei com algumas aplicações web que desenvolvi, foi fazer um gerente para prover um webservice na máquina que mantinha as impressoras. Dessa forma, você pude inclusive manter um compartilhamento das impressoras sendo gerido pelo webservice (SOAP) e consumido por diferentes tipos (diferentes linguagens) clientes. Podendo escolher em qual impressora imprimir, numero de copias, enfim, tudo que se tem direito…hehhe Espero ter ajudado.