Olá! Estou precisando criar um sistema de impressão de documentos (principalmente nos formatos .pdf ou .docx) dinamicamente, sem precisar acessar muitos painéis de impressão e semelhantes, via PHP ou JavaScript (ou algo ainda melhor, se for possível). Não tenho muito conhecimento na área, mas o que tentei fazer é executar comandos (PRINT) do cmd pela função exec do PHP, mas não deu certo (a página fica num loop eterno de carregamento). Alguém possui algo em mente a respeito?
Talvez (eu digo e repito “talvez”) não seja a melhor forma de fazer um sistema dinamicamente que imprima docx e pdf.
Quando se faz uma pergunta sobre algo em especifico também se diz um pouco da sua regra de negócio, o algoritmo (os passos), etc.
Se poderia detalhar melhor seu problema? e onde vai utilizar o mesmo?
Bem @Dragoon, o sistema que estive pensando pretende substituir o meio físico de troca de documentos para impressão no local de trabalho do cliente (quem não tem impressora em casa leva o pendrive com o arquivo que deseja imprimir para este local e imprimi). Eu estive pensando em várias soluções e a mais simples seria dar a possibilidade dos usuários de fazerem upload desses arquivos da casa deles msm (por meio de um site, por exemplo). O cliente receberia estes arquivos e poderia imprimi-los. O que eu estou tentando fazer é agilizar o processo. Ao receber o arquivo, basta apertar o botão imprimir e lançar o arquivo à fila de impressão. É claro que estou aberto a sugestões!
Crie um setor Administrativo!
Não seria isso… ???
Com login e senha do usuário para disponibilizar corretamente de quem é o arquivo!