Imprimir dados digitados pelo usuário

so iniciante em Java , dei umas procuradas e estudadas . sooo

tenho este codigo ai que fiz , mas esta dando erro ,
nao estou achando o erro , se alguem pode me ajuda faz favor ai …

/*
 * VetorObjetos.java
 * O usuario vai digitar os teus dados ai vai ser imprimido 
 *os dados que ele digitou
 */
import javax.swing.*;
public class VetorObjetos
{
    String nome;
    int rg;
    public static void main (String arg[])
    {
    int qtefunc = Integer.ParseInt (JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite a quantidade de funcionarios!!"));

VetorObjetos funcionario [] = new VetorObjetos [qtefunc];
            for (int i = 0;i<funcionario.length;i++)
        {
            funcionario[i] = new VetorObjetos();
            funcionario[i].nome = JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o nome do Funcionario");
            funcionario[i].rg = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o RG"));
        }
            for (int i < 0;i<funcionario.length;i++)
            {
                  System.out.println("Dados de funcionario");
                  System.out.println("Nome do Funcionario" +funcionario[i].nome + "RG do Funcionario" +funcionario[i].rg);
            }            
   }  
}

Pra mim esta dando erros no segundo For …
mas ja tentei muda algumas coisas mas acaba dando erros nas outras linhas…

Olá, primeiramente seja bem vindo no PJ.
Segundamente, quando for postar, coloque o título da sua dúvida e não coisas como… me ajudem, ajuda java, etc…

Agora falando do seu problema…

O seu código está um pouco esquisto, pois vc está tentando criar um vetor de objetos da sua classe dentro ela própria, o certo seria vc de uma classe vc chama e ir montanto seu vetor… exemplo…

[code]class X {
private int i;

// get e set
}

class Main {
Main() {
Vector v = new Vector();
String suaEntrada = JOptionPane.showInputDialog(“Digita alguma coisa”);

X x = new X(); // cria um novo objeto
  x.setI(Integer.parseInt(suaEntrada)); // seta o atributo do objeto

v.add(x); // add no vector o seu Objeto

}

public static void main(String[] args) {
new Main();
}
}[/code]

Eu não testei o código, mas aparentemente deve estar funcionando. oK ?

[b]bom muito obrigado pela ajuda ;

mas pra te falar a verdade se acabo complicando + a minha cabeça .

deve ser por q. a inda nao tenho tanto conhecimentos assim ne,
acho que vou ter que estuda muito a inda pra fazer este prog. funciona

É to com algumas duvidas ai , se poder me ajuda faz favor …sei que sao bestas , mas pra mim ta dificil…

1° teho mesmo que criar uma nova class ; nao posso utiliza um metodo igual eu fiz (public static void main)?
2° tenho q cria a variavel " privater I "; e atribuir privater a todas as outras?
3° // get e set. sao necessarios .eu nao os conheço a inda .da uma luz…[/b]

class Main {
Main() { /// por que este main?

X x = new X(); // cria um novo objeto  
  x.setI(Integer.parseInt(suaEntrada)); [i][u][b]// seta o atributo do objeto /// meu novo objeto da class x.setI recebe o valor 
                                                                                                   ///convertido p/ int ?[/b][/u][/i]
  Vector&lt;X&gt; v = new Vector&lt;X&gt;(); [u][i][b]/// criando o vetor ?[/b][/i][/u]  
  String suaEntrada = JOptionPane.showInputDialog("Digita alguma coisa"); ///o vetor q criei ta recebendo oq foi dig. ? 

v.add(x); // add no vector o seu Objeto [u][i][b]/// aqui nao entendi , o novo vetor ta recebendo o objeto que recebeu a entrada? [/b][/i][/u] 				                 [b][i][u] /// é isso. ? ta errado cria o for , e ja ir criando o vetor e atribuindo os valores.[/u][/i][/b]      

}

public static void main(String[] args) { /// oque muda se eu o colocar a em cima? aqui eu coloco tudo q vai ser imprimido é new Main(); /// tbm nao entendi … por q new main()…
}
}

Kra… o código que eu fiz é um código bem simples, ele simplesmente cria uma classe + construtor e add elementos em um Vector… acho que antes que querer fazer alguma coisas um pouco mais pesada digamos assim… vc deveria dar uma olhada nos tutoriais para iniciantes aqui do PJ, assim ficará bem mais fácil, indo sempre aos poucos, ok :joia: