Boa noite, estou fazendo um trabalho da faculdade, onde é pedido o seguinte:
Desenvolver um programa na linguagem Java, utilizando array para receber recebe uma sequência de 10 números inteiros a serem informados pelo usuário, e em seguida mostre na tela:
-
Mostre em seguidas estes 10 números em sequência em uma mesma linha com um espaço em branco entre os números
-
Mostre o valor total da soma destes 10 números
-
Mostre a média destes 10 números
-
Mostre quantos números pares e quantos números ímpares foram digitados.
Até aí tudo tranquilo, fiz o código todo, porém, preciso que na saída dos valores, total, pares e impares fiquem assim: “o total dos elementos é 2…” mas o código imprime um de cada vez.
Código.
O computador faz o que tu manda que ele faça. Se tu ‘mandou’ ele ‘quebrar uma linha’, ele o fará. Logo, se tu usar o método println
(Imprimir na Próxima Linha) ele ‘quebrará’ uma linha, já que equivale a print("\n")
. Se tu usar um printf
(imprimir formatado) e definir que haverá ‘quebra de linha’, ele fará o que tu ‘mandou’.
Obs.: eu não achei no seu código nenhum trecho paracido com “o total dos elementos é 2…”.
Jothar, muito obrigado pela resposta!
Entendo o que tu disse, mas não estou sabendo como “mandar” o computador imprimir os valores na mesma linha sem a mensagem se repetir.
“O total dos elementos é 2” é só um exemplo de como eu preciso que os valores saiam,
Eles estão saindo assim ex:
“o total dos elementos é 2…”
ou quando mudo o print fica assim:“o total dos elementos é 2…” “o total dos elementos é 2…” “o total dos elementos é 2…”…
Preciso que saiam assim: o total dos elementos é 2 3 4 …
A mensagem está dentro de um laço? Se estiver, evidentemente irá se repetir. Poste o trecho do código onde isso acontece. Contudo, assumindo que esteja em um laço for
, você pode fazer:
Exemplo:
System.out.print("Os elementos são ");
for(int contador = 0; contador < elementos.length; contador++){
System.out.print(elementos[contador] + ",");
}
Muito obrigado, cara, funcionou!