Imprima a soma de 1 até 1000

Queria saber se esta certo? Porque eu acho que num é assim, mas por favor me ajudem se estiver errrado.

[code]public class Soma {
public static void main(String[] args){

int n = 0;
    while(n <= 1000){
        System.out.println(n);
        n++;
    }
}

}[/code]

Você testou :?: está funcionando :?:

Caso funcione está certo. O que se pode faze é otimizar.

Eu acho que e para fazer assim.

Somar 1+2 =3.
3+3 =6, 6+4=10 …entendeu?

[code]public class Teste {

public static void main(String[] args) {
	int soma = 0 ;

for(int i=0 ; i<=1000;i++){
		soma+=i;
		System.out.println(soma);

}

}

}
[/code]

edgar voce entendeu a parte do código acima?

soma+=i;

Acho assim um dos melhores métodos…
se for isso mesmo que você quer
qualquer coisa da um toque
abraços

int soma = 0 ;

soma++;

}

}

}
[/code]

[quote=johnny_g3p]Acho assim um dos melhores métodos…
se for isso mesmo que você quer
qualquer coisa da um toque
abraços

int soma = 0 ;

soma++;

}

}

}
[/code]

[/quote]

Neste caso o for pode começar em 1

É um dos piores. O ideal é usar a soma dos termos da PA.
O link que passei mostra como.

Além do calculo ser trivial e não exigir o uso do for, demorará exatamente o mesmo tempo para calcular qualquer soma de termos, mesmo de 1 até 1 milhão.

Além disso, seu código está errado. Você deveria somar o valor de i, e não apenas 1.

wlw
pode inicializar a variavel soma com 1

apenas passei o básico que se aprende em todo inicio de curso java

Mas, você está certo :smiley: Não se pode começar pulando o básico, mesmo que ele não seja o mais viável para a resolução do problema :thumbup:

Desculpem, mas creio que fazer conta com + e - é mais básico ainda do que usar um for.
O for é uma estrutura de controle de fluxo, portanto, é um assunto mais avançado do que o uso de variáveis.

O problema da maioria não é a linguagem, mas a matemática. Dizer que o programa com for é “mais básico” não é desculpa.
Aliás, progressão aritmética é uma matéria da oitava série.

Usar o for é uma maneira pouco adequada de se fazer. Mas dá para usar só para demonstrar a estrutura de fluxo em si.

Desculpem, mas creio que fazer conta com + e - é mais básico ainda do que usar um for.
O for é uma estrutura de controle de fluxo, portanto, é um assunto mais avançado do que o uso de variáveis.

O problema da maioria não é a linguagem, mas a matemática. Dizer que o programa com for é “mais básico” não é desculpa.
Aliás, progressão aritmética é uma matéria da oitava série.[/quote]

Sim. concordo plenamente.

Eu acredito que o autor do tópico queria isto mesmo.

Toda essa discussão para o autor do tópico nem vir aqui e falar o que achou, rs.

Mas beleza, :lol:

[quote=“limaaq”]Toda essa discussão para o autor do tópico nem vir aqui e falar o que achou, rs.

Mas beleza, [/quote]

Mas é comum… o cara vem com um exercício de faculdade, os colegas fornecem a resposta e o autor do tópico some… até ter outro exercício da faculdade.

[quote=FabricioPJ][quote=“limaaq”]Toda essa discussão para o autor do tópico nem vir aqui e falar o que achou, rs.

Mas beleza, [/quote]

Mas é comum… o cara vem com um exercício de faculdade, os colegas fornecem a resposta e o autor do tópico some… até ter outro exercício da faculdade.[/quote]

É isto mesmo que vcs falaram. Nem colocar [RESOLVIDO] a pessoa é capaz.