Impressora Fiscal em Sistema Web

Pergunta conceitual:É possivel uma aplicação rodando num servidor web instanciar uma dll que está instalada na máquina cliente a qual a ECF está conectada?

não sou programador web mas creio que se da pela mesma forma. Teu navegador irá invocar a dll e comunicar com a impressora, agora não sei como é a conexão serial do navegador…

Mas a dll não está na mesma máquina do servidor de aplicação,está no cliente.

Acredito que a aplicação WEB deva ter um aplicativo específico para isso rodando no cliente, seja ele em Flash, Applet, Silverlight. Este aplicativo daria POST para o server e você pegar as informações.
Agora, a aplicação que está rodando no SERVER, não teria como instanciar uma dll do cliente, a menos que de alguma forma você faria isso com Javascript…

Abs
Rodrigo

perfeito, deverá ser assim, a dll no cliente, será invocada na máquina local, mas eu não sei como o navegador lida com essa situação, se ele irá gerenciar, no java convencional existem API’s de ligação, mas como disse, não sei nada de web, mas creio que será da mesma maneira

É então você vai ter que criar uma aplicaçãozinha separada, talvez em Applet, JavaFX, Silverlight, Flash ou até mesmo Windows Forms ou Java Swing. Dessa forma você vai conseguir instanciar a DLL, depois disso procura na WEB como fazer POST na WEB através da tecnologia citadas acima.

Você também pode fazer isso criando um WebService na sua aplicação WEB e consumindo esse WEB Service através das tecnologias citadas acima, essa seria a melhor solução!

Abs
Rodrigo

O pessoal já citou algumas formas de fazer isso…

Dependendo, Applet pode ser a melhor opção, pois pode-se carregar um DLL em Windows e uma SO em Linux por exemplo e ter esta parte do programa também multiplataforma.

No final é um app que acaba rodando, somente com web pura não tem como fazer isso.

Outro jeito é criar uma extensão para o navegador especifico que irá suportar esta funcionalidade.