estou migrando os dados de uma tabela do tipo dbf para o mysql, e estou com dificuldade em relação as datas, as tabelas dbf estão com as datas dd/mm/aaaa, e no mysql tenho que inverter para aaaa/mm/dd, como faço esse tratamento?
Está usando alguma ferramenta de migração? Ou está fazendo a seleção de dados e criando inserts para serem executados no MySQL?
Em ambos os bancos (dbf e MySQL), acredito ser possível formatar as datas e o modo como elas são tratadas. Mas isso depende da forma como você está fazendo a migração.
Abraço.
bom, estou usando o dbfviewer2000, exporto para .csv e abro com mysql Workbench(nas outras tabelas que não utilizam datas esse processo funciona), ja tentei alterar o formato de datas no excel mais quando salvo o arquivo ele separa por ponto e virgula, ai não consigo fazer os inserts.
No dbfviewer2000, você tem a opção de exportar para sql? Se sim, você poderia alterar no arquivo gerado somente para fazer os ajustes de sintaxe referentes ao MySQL (caso necessário).
Alternativamente, você poderia exportar uma consulta sql com a data já no formato certo (supondo que o dbfviewer2000 permita consultas e que permita o uso de formatação na data).
Por último, você poderia exportar os dados como csv mesmo, editá-lo no excel e depois em um editor como o Notepad++ , alterando os ponto-e-vírgulas para vírgula.
Abraço.
muito obrigado terraSkill!!! eu consegui fazendo a formatação no excel e usando um editor e substituindo os ponto e virgula por virgula, deu certo!!! valeu!!! abraços