Import

Cara. tenho uma dúvida sobre importação.
se eu importar uma classe de um pacote por exemplo :

import java.io.ImputStream // importa apenas a classe Imput Stream ..

e

import java.io.* // importa todas as classes do subpacote io

teoricamente tem algum problema eu importar tudo, em vez de ficar importando uma única classe ? Não é mais facil eu importar tudo ?

qual a diferença ?

abraços

Angelo

O tamanho dos arquivos que serão importados.

pode ser mais específico ? dando exemplos … ?
sou iniciante é só uma dúvida a toa…
obrigado

Cara, quando você especifica quais classes importa, está definindo o menor “espaço” gasto.
Quando você importa usando o , está puxando tudo que um determinado pacote possui.
Exemplo:
O teu projeto é uma viagem, você possui determinadas coisas que precisa levar (roupa, artigos de higiene, etc). Quando você seleciona determinadas peças e seus itens de uso pessoal, a mala fica mais leve.
Agora, pense que você vai para uma praia e decide levar guarda-roupas.
, serão levadas blusas, jaquetas, etc.
Ou então você vai viajar para a Antartida. E usa o guarda-roupa.*. Irá levar coisas desnecessárias, que só ocuparão espaço.

[quote=drsmachado]Cara, quando você especifica quais classes importa, está definindo o menor “espaço” gasto.
Quando você importa usando o , está puxando tudo que um determinado pacote possui.
Exemplo:
O teu projeto é uma viagem, você possui determinadas coisas que precisa levar (roupa, artigos de higiene, etc). Quando você seleciona determinadas peças e seus itens de uso pessoal, a mala fica mais leve.
Agora, pense que você vai para uma praia e decide levar guarda-roupas.
, serão levadas blusas, jaquetas, etc.
Ou então você vai viajar para a Antartida. E usa o guarda-roupa.*. Irá levar coisas desnecessárias, que só ocuparão espaço.[/quote]

Obrigado cara e tem diferença na hora de desempenho ou alguma coisa ?
abraço !