bom pus essa duvida no java avançado e como não sei como alterar para cá vou por aqui de novo se algum moderador quiser deletar lá fica a vontade.
ai vai ela, na verdade não é uma divuda e sim queria que alguem me explicace.
Bom não entendi direito o por que isto aconteceu.
tenho uma “classeMae” que implementa uma “interface”
classeMae implements interface
e tenho uma “classeFilha” que extende a “classeMae”
e quando dei um getinterfaces() da classeFilha ela não trouxe a “interface” alguém sabe me explicar porque?
pois querendo ou não querendo ele vai implementar a “interface”
[quote=jingle]bom pus essa duvida no java avançado e como não sei como alterar para cá vou por aqui de novo se algum moderador quiser deletar lá fica a vontade.
ai vai ela, na verdade não é uma divuda e sim queria que alguem me explicace.
Bom não entendi direito o por que isto aconteceu.
tenho uma “classeMae” que implementa uma “interface”
classeMae implements interface
e tenho uma “classeFilha” que extende a “classeMae”
e quando dei um getinterfaces() da classeFilha ela não trouxe a “interface” alguém sabe me explicar porque?
pois querendo ou não querendo ele vai implementar a “interface”[/quote]
Argh… como assim getInterfaces ? A questão é: Se é implementado por interface, os métodos SÃO publics, se SÃO publics todas as filhas da hierarquia de classes terão acesso A NÃO SER QUE você esteja fazendo algo muito errado!
Se for isso, reveja seu código, senão POSTA ele aqui!
A ClasseFilha irá ter os membros da interface implementada pela ClasseMãe, passando pelo teste IS-A. Acredito que o getInterfaces() que voce está utilizando deve pegar apenas as interfaces que ele implementa diretamente mesmo.
porque Object nao implementa nenhuma interface, mas voce poderia trocar isso ai por != null, ia dar na mesma, e precisa de alguma condicao de parada do laco.
A unica coisa é que o getInterfaces so retorna os que a pessoa explicatamente definiu na classe, mas isso nao quer dizer que ela nao implemente outras por transitividade.
[quote=Paulo Silveira][quote=dedejava]
Por que != de Object.class?
Não consegui entender
[/quote]
porque Object nao implementa nenhuma interface, mas voce poderia trocar isso ai por != null, ia dar na mesma, e precisa de alguma condicao de parada do laco.
A unica coisa é que o getInterfaces so retorna os que a pessoa explicitamente definiu na classe, mas isso nao quer dizer que ela nao implemente outras por transitividade.[/quote]
E não existre nenhum método que retorne todas elas, até as implementadas por transitividade?
Precisa fazer como o dipeloco disse??