Implementando FTP - Cliente e servidor

Olá…
Estou implementando uma aplicação na qual devo transferir arquivos de clientes para o servidor de vice-versa. Acidentalmente encontrei um artigo aqui no GUJ no qual ensinam a fazer um cliente de FTP usando a API org.apache.commons.net.ftp. Gostaria de saber se alguém já implementou um server com esta API. E ainda se é vantajoso eu implementar esta minha funcionalidade come sta API ou se é melhor eu criar meu mecanismo de transferência próprio usando TCP…

Obrigado…

99% dos sistemas operacionais têm já servidores de FTP (como o próprio Windows, ou as milhares de distribuições do Linux, ou as dezenas de versões diferentes do Unix). Portanto não recomendaria você reimplementar um servidor de FTP.

Se você precisa de segurança, é melhor usar scp / sftp em vez do ftp clássico, mas mesmo isso pode ser feito usando-se um programa pronto.

Sobre FTP não sei , mas com certezxa não é simples.
A dica é usar WebDav que além de ter a mesma funcionalidade que um FTP é via HTTP e é versionizavel.
Existem implementações tanto do cliente como do servidor em java ( o jboss se não engano vem com um webdav)

Porque “com certeza não é cimples” ?

Implementar protocolos sempre é uma dor de cabeça. Se alguem já implementou por vc , use.
Não perca tento com isso porque é mais dificil do que parece.