Olá,quero fazer algo como o código abaixo,baixei o commons-lang mas tbm n encontrei:
<html>
<script type="text/javascript">
function teste (){
var str="Helloworld!";
var n=str.substr(5,3)
alert(n);//imprime 'wor'
}
</script>
<body onload="teste()"/>
</html>
Esse método “substr” do JavaScript e que está disponível também em outras linguagens, com nomes diferentes, é mais prático e intuitivo que o “substring” do Java, e menos enjoado (se a string a ser retornada for menor que o esperado, em vez de gerar uma exceção, simplesmente retorna uma string menor, ou mesmo “”.
Tanto é que eu costumava ter na minha caixa de ferramentas um método igualzinho a esse, para evitar ter de ficar reescrevendo “muito” programas em outras linguagens que pegavam substrings de lugares fixos - eu esqueci de pôr nesse método que postei agora uma proteção contra strings cujo comprimento é menor que “pos”.
Na verdade, o método que tenho na minha caixa de ferramentas é parecido com o seguinte:
public static String substr (final String str, int pos, int len) {
if (str.length() <= pos)
return "";
else
return str.substring (pos, Math.min (pos + len, str.length()));
}
E não posso brincar um pouco (não viu o emoticon ?)
Afinal, você é que é o certificado-mor aqui - eu também tenho um monte de certificações, mas não as fico listando na minha assinatura (infelizmente, são certificações Microsoft que expiraram faz uns cinco anos ) .
Hehe…essa assinatura é do tempo que ainda era estagiário e me registrei aqui no GUJ(lá se vão bons 7 anos!!),não me acho o pica das galáxias não, foi só preguiça de tirar.
Não tem problema de perguntar coisas bobinhas - até porque quando as pessoas perguntam coisas realmente difíceis aqui no GUJ, é difícil alguém responder direito (e o que vejo de respostas erradas ou sem noção aqui é impressionante); muitas vezes acabo terceirizando minha resposta para o Stack Overflow, ou outro site em inglês.
E o que você deve ter percebido em uma resposta que dei há alguns minutos atrás (num printscreen de uma tela do “Visual Studio 2005 Command Prompt” - ha ha ha) é que meu ganha-pão na verdade não é Java, e sim C++, portanto certas coisas que eu deveria saber, se trabalhasse direto com Java (e principalmente Web), nem tenho coragem de responder. Só respondo algumas coisas esquisitas de criptografia em Java, ou de generics, porque são coisas que já trabalhei com elas faz alguns anos atrás.