Bom dia pessoal!
Estou com dificuldade em encontrar informações sobre como regrar a movimentação das peças.
Estou criando um jogo de damas, bem primitivo…
vou expor o codigo pra facilitar:
identar texto pré-formatado por 4 espaços
package tabuleiro;
public class Tabuleiro {
public char[][] matriz;
public char[][] getMatriz() {
return matriz;
}
public void setMatriz(char[][] matriz) {
this.matriz = matriz;
}
private static final int tamanho = 10;
// private static final String ALFABETO = "ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ";
public Tabuleiro() {
this.matriz = new char[tamanho][tamanho];
for (int i = 0; i < tamanho; i++) {
for (int j = 0; j < tamanho; j++) {
this.matriz[i][j] = '-';
}
}
}
public int getTamanho() {
return tamanho;
}
public void imprimirTabuleiro() {
System.out.println("\n a b c d e f g H ");
System.out.println("");
for (int linha = tamanho - 2; linha > 0; linha--) {
System.out.print(" " + linha + " ");
for (int coluna = 1; coluna < tamanho - 1; coluna++) {
System.out.print(" " + matriz[linha][coluna]);
}
System.out.println();
}
System.out.println("\n a b c d e f g H ");
}
public void colocarPecaNoTabuleiro() {
// Preenchendo fileira 1 e 2
for (int i = 1; i < Tabuleiro.tamanho; i++) {
matriz[1][i] = (char) ('J');
for (int j = 1; j < Tabuleiro.tamanho; j++) {
matriz[2][j] = (char) ('J');
}
for (int h = 1; h < Tabuleiro.tamanho; h++) {
matriz[7][h] = (char) ('J');
}
for (int b = 1; b < Tabuleiro.tamanho; b++) {
matriz[8][b] = (char) ('J');
}
}
}
public void movimentarPeca(int posicaoAnteriorL, int posicaoAnteriorC, int posicaoPosteriorL, int posicaoPosteriorC) {
char aux = matriz[posicaoAnteriorL][posicaoAnteriorC];
matriz[posicaoAnteriorL][posicaoAnteriorC] = matriz[posicaoPosteriorL][posicaoPosteriorC];
matriz[posicaoPosteriorL][posicaoPosteriorC] = aux;
}
/*
* public void colocarPecaNoTabuleiro(int pecas, int Jog1F1, int Jog1F2, int
* Jog2F1 , int Jog2F2) {
*
*
* this.tamanho = pecas;
*
*
*
* for (int i = 0; i < pecas; i++) { matriz[Jog1F1][i] = (char) ('J');
* matriz[Jog1F2][i] = (char) ('J');
*
* for (int j = 0; j < pecas; j++) { matriz[Jog2F1][i] = (char) ('J');
* matriz[Jog2F2][i] = (char) ('J');
*/
}
identar texto pré-formatado por 4 espaços
package programa;
import java.util.Scanner;
import tabuleiro.Tabuleiro;
public class Program {
public static void main(String[] args) {
Scanner sc = new Scanner(System.in);
Tabuleiro tabuleiro = new Tabuleiro();
tabuleiro.colocarPecaNoTabuleiro();
tabuleiro.imprimirTabuleiro();
int vL = sc.nextInt();
sc.nextLine();
int vC = sc.nextInt();
sc.nextLine();
int pvL = sc.nextInt();
sc.nextLine();
int pvC = sc.nextInt();
tabuleiro.movimentarPeca(vL, vC, pvL, pvC);
tabuleiro.imprimirTabuleiro();
sc.close();
}
}
Poderiam me dar uma força? Estou perdido…