Implantar Autmação de Teste

Pessoal, sou novo na área de teste e gostaria de implantar/apresentar automação de testes na empresa, como é possível? Por onde eu começo? Quais ferramentar free utilizar?

Tá bem complicado achar este tipo de material na internet explicando desde o começo.

[quote=rafael.cs]Pessoal, sou novo na área de teste e gostaria de implantar/apresentar automação de testes na empresa, como é possível? Por onde eu começo? Quais ferramentar free utilizar?

Tá bem complicado achar este tipo de material na internet explicando desde o começo.[/quote]
dá uma olhada no site da DevMedia (não tenho acesso ao Google para pesquisar e lhe passar o link). Lá você encontrará uma série de videoaulas sobre o Hudson. só não lembro se são free.

Cara,
primeiro aprenda o conceito sobre os vários tipos de teste que existem (exemplos: unitários, integração, funcionais, de aceitação etc)
Depois veja sobre testes automatizados.
Depois pesquise sobre: JUnit, EasyMock ou PowerMock ou Mockito, Selenium, JBehave, EasyB…
Depois, pense em como automatizar a execução dos seus testes junto com o mecanismo de building e deploy da aplicação, só aí é que deveria começar a pesquisar sobre Hudson/Jenkins/TeamCity/CruiseControl/etc, que foi o que o colega anterior falou.
É isso. No começo tem que estudar um tanto.